Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO: NA VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO, FILHA ABRE CARTAS DEIXADAS POR PAI QUE MORREU DE COVID

 


Foto: Twitter

A busca pelas cartas escritas por um pai e escondidas em discos dos Beatles para que a filha pudesse lê-las aos 15 anos teve um final feliz. Pouco menos de um ano depois da história se tornar pública e mobilizar todo o país, Bárbara Schneider pôde, enfim, ler parte das mensagens que seu pai, Karlo, queria encaminhar para ela, mas que foi impedido devido à morte em decorrência da covid-19, em 11 de março de 2021. Ao todo, três cartas foram encontradas, entre elas, uma de Karlo Schneider.

Em junho do ano passado, a história viralizou. Uma amiga da família foi às redes sociais para relatar a situação. Ela explicou que Karlo Schneider tinha como característica fazer “caças ao tesouro” em casa para brincar com os três filhos e escondia mensagens para que fossem lidas anos depois. Em uma dessas brincadeiras, Karlo escreveu cartas para que a filha lê-se quando completasse 15 anos de idade. Além dele, amigos da família também escreveram. Os textos foram escondidos em vinis dos Beatles, banda pela qual Karlo era apaixonado.

Porém, em 2020, devido à crise financeira em decorrência da pandemia, Karlo Schneider precisou vender parte de seu acervo, que contava com aproximadamente 500 discos. Ficaram aproximadamente 150 com a família, mas, depois da morte de Karlo, eles perceberam que os discos em que estavam as mensagens tinham sido vendidos. Foi quando começou a busca.

Com a história contada nas redes sociais, milhares de pessoas ao redor do país se mobilizaram em busca dos discos e, principalmente, das cartas. Como o material espalhado pelo Brasil, a chance de se encontrar era considerada pequena. Porém, no dia do aniversário de 15 anos de Bárbara, filha mais velha de Karlo, ela conseguiu ler parte das cartas.

Responsável por fazer da história uma corrente nacional, a Ulla Saraiva foi ao Twitter para, mais uma vez, falar sobre o caso. Em uma imagem, ela publicou a foto de Bárbara, que completou 15 anos no dia 4 de março, com a carta escrita por seu pai, que estava em um disco de John Lennon. Além dessa carta, havia outras duas escritas por amigos.

“Dia 04/03 foi aniversário de 15 anos de Bárbara, e algumas das cartas apareceram. Uma delas do pai, Schneider. Dessas mágicas que o universo proporciona”, postou Ulla Saraiva.

Segundo ela, as cartas estavam com um senhor que não quis se identificar e apareceu à época. Ele comprou alguns discos, ficou tocado com a história, mas “não tinha condições de ver ainda porque perdeu o filho pro covid também”. “Recentemente ele enviou o imagine do John Lennon, com 3 cartas dentro. Uma de Schneider. A carta dele foi escrita incompleta, porque a tinta acabou… que loucura!”, disse Ulla.

Ainda nas redes, a amiga da família fez questão de agradecer pelo empenho de todos que buscaram os discos. “Obrigada a todos que ajudaram a espalhar a história, foi por causa do trabalho de formiguinha de muitos que essa carta chegou até ela. É um mês dificil, pois é o aniversário de 1 ano de falecimento, mas que bom q ele se fez presente assim”.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.