Pular para o conteúdo principal

BINDEM CHAMA PUTIN DE "CRIMINOSO DE GUERRA". KREMLIN DIZ QUE FALA É INACEITÁVEL

 

Foto: Mandel Ngan/AFP

Sinalizando uma mudança em relação à postura anterior do governo dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden chamou o presidente russo, Vladimir Putin, de “criminoso de guerra” nessa quarta-feira (16). A declaração chegou rápido ao Kremlin, que considerou a fala como “inaceitável”.

Embora autoridades, incluindo Biden, já tenham parado de dizer que crimes de guerra estavam sendo cometidos na Ucrânia, citando investigações em andamento sobre se esse termo poderia ser usado, os oficiais também deixaram claro que acreditam que “atrocidades estão em andamento” e que o ataque intencional a civis constituiria crimes de guerra.

O presidente norte-americano disse nesta quarta a repórteres na Casa Branca: “acho que ele é um criminoso de guerra”. Joe Biden inicialmente disse “não” quando perguntado se Putin era um criminoso de guerra, mas imediatamente retornou a um grupo de repórteres para esclarecer a fala.

De acordo com a agência de notícias Tass, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, respondeu à classificação do presidente dos EUA dizendo que é uma “retórica inaceitável e imperdoável”.​

A invasão russa da Ucrânia estagnou em todas as frentes, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido na quinta-feira em sua conta oficial no Twitter.

“As forças russas fizeram progressos mínimos em terra, mar ou ar nos últimos dias” e continuam sofrendo pesadas perdas, disse o ministério, acrescentando que a resistência ucraniana continua forte.

Devido aos atrasos em “atingir seus objetivos e ao fracasso em controlar o espaço aéreo ucraniano”, o Ministério britânico disse que a Rússia provavelmente “gastou muito mais armas do que o planejado originalmente”.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.