Pular para o conteúdo principal

ARTIGO: CARLOS EDUARDO DESARTICULOU CHAPA ENCABEÇADA POR FÁTIMA E PODE NEM SER CANDIDATO

 


FOTO: REPRODUÇÃO

Por: BOSCO AFONSO

Não se sabe ao certo de quem foi a autoria da frase, se de Magalhães Pinto, de Tancredo Neves ou de qual político que fez a comparação do estado da política com uma nuvem, mais ou menos assim: “política é como uma nuvem. Está de uma forma e de repente muda completamente”. É isso mesmo.

Por isso, grande parte dos políticos são precavidos, “escondem o jogo”, evitam prognósticos, mas sempre dão as escorregadas.

Até uns vinte, trinta dias atrás o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que já se lançara candidato a Senador, depois a Governador por conta própria, pela oposição e também pela situação era o chamado “político da vez”. Considerado o “trunfo” para desarticular por completo o bloco da oposição.

Achando que estaria dando uma jogada de mestre, o Chefe da Casa Civil da governadora Fátima Bezerra, o influente e todo poderoso Raimundo Alves desestruturava uma chapa que estava sendo construída com o beneplácito de Lula sendo Fátima na cabeça, Walter Alves como vice-governador e Jean-Paul Prates como Senador, para fazer embarcar no bloco o ex-prefeito de Natal, na condição de candidato ao Senado Federal.

De uma tacada só Raimundão tirou a possibilidade de Jean, mesmo petista, tentar renovar o seu mandato de Senador, ao mesmo tempo em que escanteou o deputado federal Walter Alves e todo o seu grupo político que conta com a participação de centenas de vereadores, dezenas de prefeitos e também do influente ex-deputado, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho. Tudo isso, em troca da presença de Carlos Eduardo Alves na chapa de Fátima, como candidato ao Senado.

Com Raimundo Alves cantando loas, “peitando” petistas e já contando com a vitória antecipada de Fátima, a oposição desestruturada, até então sem um nome com viabilidade real de enfrentar o favoritismo de Fátima, se reorganizava, “juntava os cacos” e tentava criar reais condições para dificultar a reeleição da petista.

Durante as confabulações engendradas pela oposição, surge um fato novo (política é como nuvem): a possível desaprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, como indica o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que pode deixa-lo inelegível. Enquanto isso, Ezequiel, o presidente da Assembleia Legislativa que até então se mostrara fiel ao governo de Fátima e o deputado Walter Alves, que chegou a se sentir candidato a vice-governador na chapa para renovar o mandato da petista saem do sistema governista, abandonam o barco que Raimundão achava navegar em mar de águas tranquilas, se juntam à desacreditada oposição e de repente projetam uma chapa que pode dar dor de cabeça à filha de seu Severino.

Ezequiel, candidato ao governo com Waltinho como seu vice-governador e Rogério Marinho disputando o Senado e todos envolvendo uma vasta lista de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças pelo interior do Estado, além de testados pelo eleitorado de uma maneira geral, formam uma chapa competitiva.

Definida essa chapa, há um esvaziamento no bloco da governadora Fátima Bezerra, que, inclusive, pode perder a participação de Carlos Eduardo se o filho de Agnelo se tornar inelegível, enquanto que a oposição se fortalece para encarar as eleições de outubro próximo.

A política é assim mesmo, como uma nuvem…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador