Pular para o conteúdo principal

ENQUANTO GOVERNO DO RN REDUZ COMIDA PARA POPULAÇÃO CARENTE NO RESTAURANTE POPULAR, ESTADOS VIZINHOS AMPLIAM PROGRAMAS ASSISTENCIAIS

 


Foto: Ilustrativa

Recentemente o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da SETHAS, surpreendeu a todos, com a adoção de procedimento, no mínimo, desconforme com a realidade da nossa população mais carente.

Objetivando a realização da nova licitação do Programa Restaurante Popular, endereçou a diversas empresas uma pesquisa mercadológica na qual reduz, pasmem, em 38% o quantitativo atual das refeições servidas no referido programa.

Como virou praxe a comparação do nosso Estado com a Paraíba, especialmente no tocante a atuação do poder público, onde notadamente a evolução do nosso vizinho é clara, enquanto aqui se vislumbra cada vez mais atraso, vamos trazer posições, atuações e decisões totalmente antagônicas no que se refere o atendimento à população mais carente, conforme pesquisa realizada pelo Blog do BG.

Como já trouxemos anteriormente, o Governo da Professora Fátima Bezerra vem reduzindo de maneira abrupta o número de beneficiários do Programa Restaurante Popular. No início da atual gestão, houve uma redução linear de 25% das refeições em todas as unidades do programa, o que agora tende a piorar com a pesquisa mercadológica lançada onde esse número cai em mais 38%, em média.

Ao inverso e visando atender quem mais precisa, o Governo da Paraíba, sensibilizado com a situação da população carente no período da pandemia, não só ampliou em 5.000 refeições diárias o Programa correlato existente por lá, como criou e lançou o “Tá na mesa”, uma ação de caráter emergencial com o objetivo de promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população em 83 municípios, onde serão fornecidas 25.100 refeições diárias, no valor simbólico de R$ 1,00, com um investimento que ultrapassa os R$ 4 milhões mensais.

Outros Estados da Federação, principalmente os do Nordeste, também ampliaram a oferta de refeições por intermédio dos seus programas específicos de Assistência Social. Contrariando todo esse cenário, o Governo do RN reduz a quantidade de refeições a serem servidas para os mais necessitados, podendo deixar literalmente sem alimento quase 29 mil pessoas.

Interessante é que nesse último ano de pandemia, o número de pessoas carentes cresceu, enquanto que a oferta de refeições vai cair ainda mais…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.