Pular para o conteúdo principal

NATAL: PREFEITO ÁLVARO DIAS VISITA OBRAS DO BOSQUE DAS MANGEIRAS

 


FOTO: DONATO FERNANDES

Na tarde dessa terça-feira (30), o prefeito de Natal, Álvaro Dias visitou as obras de reforma do Bosque das Mangueiras, que além da ciclovia e passeio, receberá total requalificação arquitetônica e urbanística para o fomento e consolidação da agricultura urbana orgânica do município de Natal. A iniciativa beneficiará os pequenos produtores de hortifrútis orgânicos das comunidades de Gramorezinho e Planalto, localidades inseridas na Mancha de Interesse Social e na Área Especial de Interesse Social 03 de Segurança Alimentar, definidas no macrozoneamento do Plano Diretor de Natal.

O chefe do executivo contou que não será apenas uma reforma, e sim uma ampliação em toda a estrutura do Bosque. “Estamos realizando aqui uma obra de mais de um milhão de reais. Essa intervenção fomentará parte de nossa economia, principalmente dos nossos pequenos agricultores. Estamos chegando na fase final de conclusão dessa obra tão importante para a população de Natal”, disse.

Com a reforma, a prefeitura do Natal implantará nova iluminação; pistas para caminhada; três edificações destinadas ao cultivo em estufa, preparo e produção de flores (inclusive comestíveis), legumes e frutas; duas edificações para preparo e produção em alvenaria de tijolo cerâmico rebocado e pintado, e cobertura em telha cerâmica; espaço para realização das feiras acessível e adequado, inclusive com fornecimento de barracas de feira padronizadas e em conformidade aos padrões de higiene e salubridade; adequação de espaço (aberto) para plantio de hortaliças em baias em alvenaria em três alturas, pintadas na cor branca; reforma e ampliação do Bloco Administrativo, onde haverá espaços para guarda de material como também capacitação à transformação dos produtos; equipamentos que subsidiem o trato mecânico do plantio, cultivo, preparo e produção.

O Bosque das Mangueiras é um espaço público arborizado, de uso público, mas de acesso controlado e administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal – SEMURB. Sua área de 15.123,00 m² de terreno abrigará espaços para o lazer, atividades físicas e feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador