Pular para o conteúdo principal

“SEGUNDA ONDA” EM NATAL TEVE ORIGEM NA ELEIÇÃO"



Por Ney Lopes

Hoje, 29, finalizam as tumultuadas eleições municipais, que deveriam ter sido melhor controladas pela justiça para evitar “segunda onda” da pandemia.  

O incrível aconteceu em Natal, a cidade dos Reis Magos (foto).

No início da campanha foi concedida liminar, suspendendo decreto do prefeito Álvaro Dias, que desejava limitar o trânsito de pessoas, evitar propagação do vírus e adotar oportunas medidas sanitárias.

A “decisão” alegou que a Constituição não autorizava a medida, mesmo diante da luz solar originária do princípio do artigo 196 da Carta Magna (“saúde é direito de todos”).

Mesmo inusitado e fora do contexto,  esse entendimento teve de ser acatado, sem recurso, para evitar maiores tumultos nocivos à população.

O resultado é que o vírus cresceu dia a dia em Natal, por responsabilidade direta de não terem sido tomadas medidas restritivas na campanha, como a proibição de carreatas, reuniões e aglomerações.

A população votou, sob risco. 

No final, o resultado das urnas seguiu a característica da maioria das cidades brasileiras. O natalense valorizou o bom administrador

O voto foi menos ideológico, mais pragmático e não considerou essa bazófia do “novo”, que provou ser mera fantasia.

Ao contrário do que se pensou, Bolsonaro não foi grande eleitor, por ter ficado “ilhado” na capital. Fez apenas indicações indiretas, mas o favorito Álvaro Dias, do PSDB, lhe acenava, através de dois ministros do RN.  

A prova da aproximação do Prefeito eleito com Bolsonaro é que na última quinta-feira já se realizou encontro dos dois em Brasília, no aniversário do ministro Rogerio Marinho.

Ao contrário do que se prenuncia em outras capitais, Natal poderá ser um polo bolsonarista em 2022.

Os dois prováveis candidatos ao governo, anunciados pelo prefeito eleito, são Rogério Marinho e Ezequiel Ferreira, ambos “tucanos”, mas que poderão migrar  para outra sigla, de apoio à reeleição de Bolsonaro.

Quem conhece a política do Estado, sabe que essa mudança será 100% provável, incluindo os atuais militantes do PSDB.

Dependerá de conveniências e “ajustes” prévios para definir quem ganha e quem perde, na chapa proporcional de 2022.

Irá repetir-se na eleição de 2022,  o mesmo critério que as cúpulas “combinaram” em 2020, na eleição municipal de Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.