Pular para o conteúdo principal

ARTIGO: O BISPO

De Ciduca Barros

Dom Nivaldo Monte (1918 - 2006) é largamente conhecido no Estado do Rio Grande do Norte. Ele foi o primeiro Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju (1963 - 1966) e quando faleceu era Arcebispo Emérito de Natal.   
Tinha uma compleição pequena e magra, foi um sacerdote virtuoso, culto, um excelente orador sacro e deixou uma biografia rica em bons adjetivos. O escritor potiguar, Diógenes da Cunha Lima, o retratou muito bem no livro biográfico “O Semeador de Alegria”.
Quando ele já tinha quase 80 anos, considerado então um sacerdote jubilado, aconteceu um fato que retratou muito bem todas as boas qualidades daquele sacerdote, inclusive o seu bom humor. Certa tarde, ele se dirigia para Emaús, no vizinho município de Parnamirim, onde há uma comunidade católica, quando, em plena BR-101, o seu velho Corcel preto esvaziou um pneu. 
Ele, trajando aquele sério terno preto, e quente, de sacerdote, estacionou no acostamento, desceu e ficou olhando para o pneu vazio. Naquele momento ele deve ter se perguntado: “E agora? Como esse velho vai sair dessa”?
Mas, Deus não poderia jamais deixar um santo homem daquele sem a sua proteção divina. Eis que surgiu um humilde cidadão, pedalando uma velha bicicleta, e parou ao seu lado. Teria sido o Homem lá de cima que o mandou?
– Boa-tarde, senhor! O que aconteceu?
– Boa-tarde, meu irmão. Foi o pneu do meu carro que secou.
O Enviado do Senhor, vendo aquela frágil e idosa criatura e o seu grave problema, logo se prontificou:
– O senhor quer que eu troque o pneu? 
– Se você fizer isto, eu ficarei muito agradecido. 
Então, o Mensageiro Divino, desceu da bicicleta, abriu a mala do carro e tirou os apetrechos. Quando se agachou para instalar o macaco, com Dom Nivaldo ao seu lado, o Anjo Celeste notou que o seu protegido, dono de umas pernas finas, calçava reluzentes sapatos pretos com fivelas e meias de cor púrpura. 
Curioso, parou o que fazia, levantou-se e desfechou:
– Mago veio! Ou você é bispo ou é veado!
– Eu sou bispo, meu filho – respondeu Dom Nivaldo Monte com aquela voz serena.

Do Blog Bar do Ferreirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador