Pular para o conteúdo principal

COMEÇA CIRCUITO DA CASA DAS PALAVRAS NO SERIDÓ



A Casa das Palavras retorna ao Seridó para a temporada 2016/2017 e vai realizar oficinas e apresentações culturais nas cidades de Timbaúba dos Batistas nos dias 29 e 30/11, em Parelhas no dia 01/12, e em Caicó nos dias 01 e 02/12. Nesta etapa, serão oferecidas oficinas de contação de estórias e de mamulengo. Em Parelhas, haverá uma palestra com o escritor Thiago Gonzaga.
Ao final das atividades, as cidades vão receber também apresentações artísticas com música, cordel e mamulengo em local público. No dia 30/11, será na praça Chilon Batista em Timbaúba dos Batistas. Em Parelhas, será na praça Arnaldo Bezerra no dia 01/12. E, em Caicó, será no dia 02/12 em frente à Casa de Cultura. Todas as ações são gratuitas.
As oficinas são voltadas para educadores e público geral interessados em se aperfeiçoar nessas artes. As inscrições para participação já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Educação, em Timbaúba dos Batistas, e na Casa de Cultura, em Caicó.
Um dos objetivos das oficinas da Casa das Palavras é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e educadores, atuando no aperfeiçoamento dos participantes. Os municípios de Mossoró e Natal já receberam ações nesta etapa. Ao todo, serão oito cidades agraciadas na temporada 2016/2017.
O projeto Casa das Palavras também prevê a instalação de minibliotecas em cada um dos municípios que recebem as atividades. Elas são colocadas em lugares públicos para estimular a leitura por meio da doação e troca de livros. Ao final da etapa 2016/2017, o projeto contará com mais de 40 minibibliotecas distribuídas no estado.
A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo, Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal – através da Lei Djalma Maranhão. As ações têm o apoio da Secretaria de Educação de Timbaúba dos Batistas, da Casa de Cultura de Caicó e da Prefeitura de Parelhas. Mais informações no site:www.casadaspalavras.com.br
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.