Pular para o conteúdo principal

PARA GARIBALDI, PAÍS SOFRERÁ ATÉ IO DESFECHO FINAL DO IMPEACHMENT DE DILMA

Garibaldi avalia que País sofrerá até impeachment de Dilma ter desfecho
Do Portal No Ar
O senador Garibaldi Filho (PMDB) avaliou, em entrevista as consequências do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita no Congresso Nacional. De acordo com o parlamentar, o País sofrerá até que esse processo tenha um desfecho. Durante a entrevista, o peemedebista também analisou o ano de 2015 no Congresso Nacional, a postura do PMDB em Brasília, a crise enfrentada pelo Brasil e fez um prognóstico para 2016.
Confira a entrevista na íntegra:
Senador, como o senhor avalia o ano de 2015 no Congresso Nacional?
Bem, vou dizer o óbvio. Foi um ano difícil. Um ano em que o Congresso se viu diante de uma crise econômica, com consequências na vida social do povo brasileiro, e a crise política instauradas dentro do Congresso.
Quais os avanços e o que ficou travado na pauta do Senado?
O Congresso tentou avançar no que diz respeito ao necessário ajuste fiscal. Houve uma divergência que se prolonga ao longo do tempo sobre as medidas necessárias. Algumas delas foram aprovadas. Outras deixaram de ser. A Desvinculação das Receitas da União, que é considerada fundamental pelo Executivo, o Planalto demorou a mandar e se tornou impossível apreciar até os últimos dias de trabalho.
Houve a aprovação de uma mina-reforma política. Qual a leitura que o senhor faz do texto aprovado? 
Eu participei da Comissão no Senado. Não houve, ao meu ver, grandes avanços. Mas o que ficou de positivo foi uma definição em relação à financiamento de campanha, que, na minha visão, foi muito radical, pois proibiu qualquer contribuição privada. Mas foi uma definição. Ficamos a dever muita coisa em relação a uma grande reforma política. O tempo de uma entrevista destas não me permite elencar.
Por que as outras reformas, como a Tributária e a Previdenciária, não andaram?
As outras reformas, como se fala na Reforma da Previdência, não andaram porque o ambiente tumultuado dos trabalhos do Congresso não permitiu que elas avançassem. Queremos agora fazer crer que a Reforma da Previdência, que se impõe, possa avançar. Vamos aguardar.
Como o senhor vê essa crise entre o governo e a bancada do PMDB, da qual o senhor faz parte? 
Senador Garibaldi Filho diz que Michel Temer não rompeu oficialmente com o governo (Foto: Alberto Leandro)
Senador Garibaldi Filho diz que Michel Temer não rompeu oficialmente com o governo (Foto: Alberto Leandro)
No Senado, não há o que existe na Câmara, que é uma divisão muito grande da bancada do PMDB, que em pouco tempo esteve diante de dois líderes. Agora voltou o líder Piciani. No Senado, não há isso. Não existe crise interna na bancada.
Até que ponto o processo de impeachment trava o Congresso? 
O processo de impeachment trava não só o Congresso, mas a vida do País. Enquanto não se definir o impeachment, se será ou não aprovado, o País sofrerá muito com a dúvida.
Como o senhor acredita que ocorrerá esse desenrolar?
Com as novas regras adotadas pelo Senado, acho que agora terá um desfecho, favorável ou não.
Por que o senhor preferiu continuar fiel à base governista, mesmo o presidente do PMDB, Michel Temer, sendo criticado pelo governo?
O presidente Michel Temer, sobre aquela carta, na qual deixou vazar o seu descontentamento, na verdade ele não rompeu formalmente com o governo. Pode-se perguntar o que falta pra romper. Mas não houve rompimento formal. Vamos aguardar. Aí sim poderemos encontrar uma divisão na bancada.
Quais expectativas do senhor para o ano de 2016 no Congresso? 
Eu espero que o Congresso possa votar, avançar, diante de uma pauta inadiável, que é a pauta das reformas, do ajuste. Precisamos encontrar caminhos para que possamos realmente avançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...