Pular para o conteúdo principal

PMs PRESOS RECEBIAM DINHEIRO DE TRAFICANTES PARA FACILITAR CRIMES EM NATAL


Operação foi detalhada em coletiva no Ministério Público (Foto: Assecom)

Do Portal No Ar
Os 12 policiais militares presos na manhã desta terça-feira (29) na Operação Novos Rumos recebiam dinheiro de traficantes para facilitar o livre comércio de entorpecentes na comunidade do Mosquito, zona Norte de Natal, além de praticar diversos outros crimes. As informações da operação foram detalhadas pelo Ministério Público durante coletiva de imprensa.
Segundo o MP, os policiais envolvidos no esquema, todos lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar, chegaram a livrar a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, de investigados detidos com quantidades expressivas de entorpecentes. Além de traficantes, os policiais recebiam dinheiro de outros criminosos.
Uma das situações investigadas pela operação é o fato de um dos policiais não ter feito o flagrante de um suspeito de crime de receptação mediante o pagamento de cinco aparelhos de telefone celular da marca iphone, além de uma quantia de R$ 2 mil.
Outros fatos desta natureza foram constatados na investigação, com recebimento de bens como armas, notebook, perfumes e até mesmo comida como queijo, dentre outros objetos para não realizar flagrantes.
Além desses crimes, outros fatos igualmente graves foram identificados durante a investigação como a ação de retardar indevidamente a realização de abordagens policiais. Uma delas ocorreu no bairro de Cidade da Esperança. Após bandidos terem furtado peça de uma loja de roupa, os policiais deram tempo para eles fugirem do local.
Na mesma ocasião, os próprios policiais chegaram a furtar objetos, durante a noite, ao entrarem na loja para verificar a cena do crime. A investigação apurou ainda a relação dos policiais com esquemas de jogos clandestinos, mediante o recebimento regular de propina para se omitir sobre a existência de casas de bingo e outros jogos de azar.
Operação
A operação deflagrada pelo Ministério no início da manhã desta terça-feira (29) teve como objetivo investigar e combater crimes de corrupção na Corporação da Polícia Militar. A ação teve início em 2014 e tem relação com a Operação Citronela deflagrada na última sexta-feira (25).
Confira os nomes dos policiais envolvidos:
Ivan Ferreira da Silva Tavares
André Luiz da Silva Pereira
José Cherls Firmino da Silva
Isaac Raphael da Cruz Dumaresq
Thiago Vale Rabelo Teixeira
Damião Alves da Cunha
Marcos Garcia Marinho
Márcio José da Silva Martins
Werson Magno de Carvalho
Antônio Marcos Oliveira da Silva
Wilton Franco da Silva
Anderson Oliveira Frasseti Maia.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...