Em decisão nesta terça-feira (29), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco(TRE/PE) decidiu que o jornal Folha de São Paulo tem 48 horas para dar direito de resposta solicitado pelo PSB. Na quarta-feira da semana passada, o jornal paulista publicou denuncias feitas pelo deputado federal José Augusto Maia, do Pros, aliado do candidato de oposição ao governo, Armando Monteiro Neto, acusando suposta oferta de vantagens financeiras para que o partido aderisse à Coligação Frente Popular, que tem como candidato, Paulo Câmara(PSB).
A decisão do Pleno do TRE/PE ocorreu por unanimidade, com oito votos. Os desembargadores seguiram todos o voto do relator José Ivo de Paula Guimarães. O juiz, ao julgar o mérito, manteve a decisão liminar concedida na sexta-feira da semana passada, onde afirma que o jornal ajudou José Augusto Maia a ser calunioso, difamatório e injurioso contra o candidato ao governo pelo PSB, Paulo Câmara. Pela decisão, o jornal deverá fazer a retratação nos mesmos locais da publicação inicial. Ou seja, na manchete da capa e na página quatro.
Caso deve subir ao TSE:
O advogado do jornal Folha de São Paulo Philippe Alves do Nascimento informou que o Jornal vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não aceitou discutir a decisão do TRE. “A reportagem se baseia em meras alegações e suposições do Deputado José Augusto Maia (PROS) afirmando na matéria divulgada pela Folha “ter recebido e recusado oferta de ‘vantagem financeira’ de seu partido e do PP para apoiar Paulo Câmara (PSB), candidato do presidenciável Eduardo Campos ao governo de Pernambuco”, diz em outro trecho o juiz do TRE.
Comentários
Postar um comentário