Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL DO RN REALIZA OPERAÇÃO E CUMPRE ONZE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NA ITÁLIA.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na Itália, a Operação “FireStone”, para dar continuidade às investigações do homicídio que vitimou o italiano Enzo Albanese, morto no dia 02 de maio deste ano, em Natal e proceder na desarticulação da Organização Criminosa de Pietro Ladogana, acusado de ser o mandante do assassinato. Com o apoio da polícia italiana, foram cumpridos 11 Mandados de Busca e Apreensão, nas casas dos sócios italianos das empresas de Ladogana, expedidos pelo Procurador da República Dr. Andrea Vacca.

Pietro Ladogana,se encontra preso nas proximidades de Roma. Ele foi preso no dia 29 de maio, na capital italiana, quando tentava embarcar para o Brasil, com120 mil euros que não tinha sido declarado as autoridades locais. Ele é o principal suspeito da morte de Enzo Albanese, italiano que residia no Brasil há mais de oito anos.

A Organização Criminosa de Ladogana, consistia na administração de dez empresas do ramo imobiliário em Natal e Extremoz, todas com sócios italianos não residentes no Brasil e estão envolvidas em diversos crimes de homicídios, tentativas de homicídios, ameaças, estelionatos, fraudes, falsificações de documentos públicos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, dentre outros crimes que também estão sendo investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Até agora a Polícia Civil do Rio Grande do Norte já apreendeu mais de dois milhões de reais em bens móveis, entre eles, 10 veículos automotores, uma Fazenda, no município de Ielmo Marinho com dezenas de animais da raça, além da quantia de 36 trinta mil, em espécie, com a namorada de Pietro Ladogana, quando a mesma desembarcava na Capital potiguar, no dia 30 de maio, além de computadores, e, mais de 20 aparelhos celulares de diversas marcas.

A investigação descobriu também que um consórcio de italianos mandou Pietro Ladogana e o Cabo da Polícia Militar, Alexandre Douglas, dar um “susto” no Secretário de Tributação de Extremoz, Giovanni Gomes de Araujo, de 53 anos, em razão da cobrança de impostos dos terrenos comprados e vendidos por Pietro Ladogana e as empresas sob sua administração, resultando em duas tentativas de homicídio contra o referido Secretário.

Enzo Albanese foi morto em frente a sua casa, localizada na Rua Francisco Pignataro, no bairro de Capim Macio, Zona Sul da capital potiguar, na noite do dia 02 de maio. Dois homens teriam se aproximado da vítima num Corolla de cor prata e efetuado disparos de pistola calibre 380. O italiano retornava de um supermercado, quando foi surpreendido pelos criminosos.

DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.