Pular para o conteúdo principal

DEVER CUMPRIDO: AOS 59 ANOS, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA QUE VAI DEIXAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, confirmou nesta quinta-feira (29), sua saída da Corte até o final de junho. Disse que se sentiu "honrado" por ter feito parte do tribunal e afirmou que vai requerer seu afastamento após 41 anos no serviço público. O mandato de Barbosa na presidência do Supremo se encerraria somente em novembro próximo. Aos 59 anos, está ainda bem longe da idade de aposentadoria compulsória para juízes, que é de 70 anos.


Em seus breve discurso, Barbosa disse que teve a felicidade, a satisfação, a alegria de compor a Corte no que é talvez o seu momento mais fecundo, de maior criatividade e de importância no cenário político institucional do país. Antes do início da sessão da Corte, Barbosa se reuniu com Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, para fazer o comunicado e se despedir.

Pela manhã, Barbosa havia se encontrado com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, mas o teor da conversa não foi revelado. Pela lei brasileira, Barbosa só precisaria deixar o STF aos 70 anos. Ele estava na presidência desde novembro de 2012. Depois que Barbosa se aposentar, quem assumirá a presidência do tribunal será o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do STF.

Mesmo com a aposentadoria, Barbosa não poderá concorrer a algum cargo nas próximas eleições, pois o prazo para que ele deixasse a Corte para se candidatar se encerrou em 5 de abril.À frente da presidência da Suprema Corte desde novembro de 2012, Barbosa, primeiro negro a ocupar o cargo de ministro do STF, chegou ao tribunal em 2003, nomeado pelo presidente Lula (PT).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador