O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) afirmou publicamente ser favorável à investigação das fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que têm prejudicado milhares de brasileiros, especialmente aposentados e segurados mais vulneráveis.
No entanto, ao contrário de seus colegas que assumiram posição clara, Benes optou por não assinar o pedido de instalação da CPI que visa apurar as irregularidades no órgão.
Depois de semanas de silêncio e hesitação, os deputados federais Robinson Faria (PL) e João Maia (PP) finalmente criaram coragem e assinaram o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar supostas irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ambos vinham sendo cobrados nos bastidores por aliados e eleitores, mas só agora decidiram descer do muro.
Enquanto Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB), assinaram requerimento para instalação da CPMI para investigar a roubalheira no INSS. A senadora Zenaide Maia(PSD), parece ser contra os aposentados, e foi a única senadora do Rio Grande do Norte a não assinar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.
Comentários
Postar um comentário