O jornalista Carlos Santos fez um levantamento pertinente em seu blog sobre a disputa, até aqui, entre os nomes postos para o Senado. Sua percepção se norteia em pesquisas recentemente divulgadas em municípios que, em sua totalidade, apresentam características semelhantes.
As sondagens favorecem, fortemente, o projeto de reeleição do senador Styvenson Valentim (PSDB), deixando a governadora Fátima Bezerra (PT) e a senadora Zenaide Maia (PSD) na disputa pela vaga remanescente.
É, a partir daí, que vale a pena considerar a deixa. Styvenson tem resistido às investidas dos militantes sectários da governadora no intuito de abalar seu capital eleitoral, porém, Fátima sente o peso dos altos índices de reprovação na plenitude do Estado. Este é o fator que mais a sobrecarrega e, da mesma forma, o maior desafio a enfrentar.
Diante disso, Fátima busca dobradinha com Zenaide. Não se sabe com qual intenção. Zenaide caminha mais tranquilamente em seu projeto à reeleição no atual xadrez, sobretudo, por ter abertura nos dois polos ideológicos. A direita vota em Styvenson e em Zenaide. A esquerda vota em Fátima e em Zenaide. A governadora também faz este cálculo. Sabe que não é apenas Styvenson a sua preocupação.
Do Blog: Dificilmente Fátima e Zenaide se unem, mas o problema não é somente esse, e caso apareça um nome competitivo na companhia de Styvenson, as duas podem dançar...
Comentários
Postar um comentário