Em pronunciamento nesta terça-feira, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) fez um apelo à população potiguar para que, ao declarar o Imposto de Renda, destine parte do imposto devido aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA) e aos Fundos do Idoso de seus respectivos municípios.
A ação, segundo o parlamentar, permite que recursos que normalmente seriam centralizados em Brasília permaneçam nas cidades, fortalecendo as políticas públicas locais.
Adjuto Dias destacou que a medida vale para todos os municípios que estão aptos a receber os recursos, desde grandes cidades como Natal até os menores, como Ouro Branco e Jardim de Seridó.
Ele ressaltou que esses recursos são essenciais para financiar projetos sociais importantes, como os realizados pela Cáritas em Caicó, que atua na prevenção e no acolhimento de crianças e adolescentes com sintomas de depressão e ansiedade.
“O dinheiro que iria para Brasília pode ficar no município e ajudar a transformar vidas com projetos reais”, afirmou o deputado, mencionando também iniciativas apoiadas pelo Fundo do Idoso em Natal, como as desenvolvidas no Juvino Barreto, no Lar da Vovozinha e na Casa do Menor Trabalhador.
O deputado também alertou para a confusão que muitos contribuintes enfrentam ao realizar a destinação, já que o sistema da Receita exige o pagamento de um boleto extra. Por isso, ele recomendou que as pessoas consultem seus contadores para garantir que a destinação seja feita corretamente.
Comentários
Postar um comentário