Pular para o conteúdo principal

APONTADO PELA PF COMO "CARECA DO INSS", LOBISTA FEZ DOAÇÃO À CAMPANHA DE BOLSONARO EM 2022

Foto/Reprodução 

Apontado pela Polícia Federal como uma das peças-chave no esquema de fraudes previdenciárias, o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", contribuiu com R$ 1 para a campanha do então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

A doação foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 12 de setembro daquele ano, semanas antes do primeiro turno. O nome e o CPF do doador coincidem com os dados presentes em relatório da Operação Sem Desconto, conduzida pela PF.

O empresário foi alvo de mandados de busca e apreensão e aparece no inquérito como procurador de várias entidades responsáveis por cobrar descontos associativos não autorizados de aposentados e pensionistas.

De acordo com os investigadores, o empresário detém participação em pelo menos 22 empresas, várias delas apontadas como instrumentos usados para operacionalizar as fraudes contra o INSS. Segundo o relatório da Polícia Federal, "várias de suas empresas estão envolvidas e são utilizadas" no esquema.

A Polícia Federal afirma que "as empresas de ANTÔNIO CARLOS CAMILO ANTUNES operaram como intermediárias financeiras para as entidades associativas e, em razão disso, receberam recursos de diversas associações que, em parte, foram destinados a servidores do INSS".

Os investigadores destacam ainda que Antonio Carlos é "sócio de várias empresas de Sociedade de Propósito Específico (SPE), as quais detêm personalidade jurídica própria, utilizadas na tentativa de blindar os sócios controladores". Além disso, o documento aponta que "todas as empresas foram constituídas em período contemporâneo aos repasses advindos das entidades associativas e suas intermediárias".

Um banco informou à PF que ele movimentou R$ 4,2 milhões em apenas dois meses.

A rede de repasses financeiros investigada atinge também pessoas com cargos de destaque no INSS. A PF relata que Antunes transferiu recursos à mulher de Virgilio Antonio Ribeiro de Oliveira, que foi afastado recentemente do cargo de procurador-geral do INSS.

O empresário teria também feito repasses a Alexandre Guimarães, ex-diretor de Governança, Planejamento e Inovação do INSS, e ao escritório do filho do ex-diretor do órgão Andre Fidelis.

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.