Pular para o conteúdo principal

EX-PRIMEIRA-DAMA DA PARAÍBA SERÁ OUVIDA PELO STF POR PARTICIPAÇÃO EM ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS DE 8 DE JANEIRO

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), designou para esta terça-feira (15), às 9h, a audiência de instrução que tem como ré a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, por participação nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Pâmela Bório de uma série de crimes, entre eles associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A denúncia ainda inclui a aplicação das regras de concurso de pessoas e concurso material, ampliando o escopo das possíveis penas.

A defesa da ex-primeira-dama indicou duas testemunhas que deverão prestar depoimento na audiência. O ministro Moraes determinou, no entanto, que testemunhos com objetivo meramente abonatório não serão aceitos e, nesses casos, devem ser substituídos por declarações por escrito até a data do julgamento.

Pâmela nega qualquer participação direta nas invasões ou atos de vandalismo, afirmando que apenas circulava nas imediações das manifestações. No entanto, conforme sustenta a PGR, publicações feitas pela própria ré nas redes sociais indicariam envolvimento direto nas ações violentas que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A decisão que determinou a realização da audiência foi publicada no último dia 4 de abril e encaminhada à PGR, além de notificar os advogados da acusada.

A audiência será realizada por videoconferência, sob a presidência do juiz auxiliar Rafael Henrique Janela Tamai Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador