Pular para o conteúdo principal

ALLYSON BEZERRA EVITA DISPUTA DE EGOS E PROPÕE UNIÃO POR DESENVOLVIMENTO DO RN

Allyson Bezerra Prefeito de Mossoró RN (591)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), não quer entrar na disputa de egos pela cabeça de chapa da oposição em 2026. Reeleito com quase 80% dos votos, liderando pesquisas para o Governo do Estado, ele evita alimentar especulações sobre candidatura e propõe uma inflexão no modo como a política é tratada no RN: “Será que o nosso Estado vai ficar a vida toda discutindo nomes e nomes e não discutir um plano de desenvolvimento?”.

Allyson frisou que seu mandato como prefeito segue até 31 de dezembro de 2028 e que a prioridade é discutir os problemas reais da população. Para ele, a pauta que deveria unir lideranças políticas é o futuro do RN, com foco em áreas como saúde, educação, infraestrutura e economia. “O povo está muito mais preocupado se a nossa educação um dia vai se parecer com a do Ceará, se as estradas vão se parecer com as da Paraíba, se a saúde vai melhorar”, afirmou, em entrevista à 96 FM, nesta quarta-feira 10.

Sem se colocar diretamente como candidato, ele disse estar pronto para participar da construção de um projeto coletivo. “Eu quero discutir um projeto. Sou prefeito da segunda maior cidade do RN. Tenho a obrigação de contribuir, de sentar com prefeitos, com parlamentares, e debater ideias. Mas isso se faz em grupo, e não apontando nomes individuais nas redes ou na imprensa”.

No campo político, o nome de Allyson é tratado com seriedade por partidos da oposição. O senador Rogério Marinho (PL), também cotado para a disputa, já admitiu publicamente que apoiaria o prefeito mossoroense, caso ele seja o nome de consenso. José Agripino Maia, presidente do União Brasil, partido de Allyson, defende a construção de uma frente ampla, que inclua ainda o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos).

Por outro lado, o campo governista já se articula para lançar o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier (PT), como nome de continuidade da gestão Fátima Bezerra (PT), com apoio do vice-governador Walter Alves (MDB). O próprio Carlos Eduardo e o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, declararam publicamente que não há espaço para Allyson no palanque da esquerda, o que, para o prefeito, não é surpresa nem motivo de ressentimento.

“Eu até concordo com eles. Como é que eu vou fazer a defesa de um Estado que tem os piores índices de educação do país? Eu estou aqui entregando ciclovia, rodovia iluminada, complexo viário. A nossa realidade é outra”, salientou.

Allyson repetiu diversas vezes que não quer ser envolvido no jogo de vaidades políticas e que defende uma coalizão propositiva. “Tem que chamar prefeitos para o debate. Tem que ouvir quem está nas cidades, onde a vida realmente acontece. O Estado é um conjunto de cidades, não um mapa pendurado na parede”, disse.

Para ele, é necessário um plano que envolva todos os setores produtivos, especialmente os que impulsionam o interior. “O melão de Mossoró é uma das únicas frutas do Brasil autorizadas a entrar na China. A fruticultura, as universidades, o turismo, tudo isso precisa entrar no debate de desenvolvimento. E não vai ser brigando por espaço que a oposição vai convencer ninguém”.

Ele não rejeita composições e defende que o grupo converse com maturidade. “Quem estiver de acordo com o que está aí, tudo bem. Mas quem não estiver, como eu, precisa sentar e conversar”, garantiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...