O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que vai transmitir ao vivo nesta terça-feira o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados se tornarão réus por envolvimento na trama golpista. Como já havia confirmado o secretário de Comunicação, Jilmar Tatto ao GLOBO, o partido manifestou interesse em cobrir essa e eventuais sessões futuras no dia seguinte à denúncia do ex-mandatário e de outros 33 pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no mês passado.
Na época, a legenda encaminhou um ofício para o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, solicitando acesso de sua própria equipe de gravação ao plenário.
— Será histórico, quente, e precisamos cobrir — afirmou Tatto ao GLOBO.
A cobertura foi anunciada em um comunicado publicado no site do partido no último sábado. Segundo o anúncio, a transmissão terá a participação do atual presidente do PT, o senador Humberto Costa (PT-PE), e do secretário nacional de Comunicação da legenda, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP). A gravação poderá ser acessada pelos canais do partido no YouTube e na televisão.
O Globo
Comentários
Postar um comentário