Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIROI NO RN E OUTROS ESTADOS

 

Polícia deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RN e outros estados - Foto: Repordução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação de grande porte contra um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação, que conta com apoio das polícias civis estaduais, inclui o cumprimento de mandados também no Rio Grande do Norte. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 80 de busca e apreensão em seis estados: DF, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Alagoas.

As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) e pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do DF, indicam que o grupo adquiria drogas em regiões de fronteira e as distribuía para diversas unidades da federação, incluindo o RN.

Esquema criminoso e lavagem de dinheiro

Durante um ano e meio de investigações, a Polícia Civil identificou que o grupo era dividido em núcleos espalhados pelo país. O segmento localizado no Nordeste e no Mato Grosso do Sul desempenhava papel fundamental no fornecimento das drogas. De acordo com as apurações, suspeitos de Maceió (AL) mantinham associação criminosa com os alvos do Mato Grosso do Sul, sendo responsáveis por abastecer o DF e outros estados, incluindo o Rio Grande do Norte.

As autoridades também identificaram que um dos chefes desse núcleo está preso na Bolívia desde 2023, após ser capturado com granadas de uso restrito e uma aeronave carregada com cocaína. Seus familiares, segundo as investigações, atuavam como “testas de ferro”, ocultando e movimentando os valores obtidos ilicitamente.

Somente nos últimos três meses, uma das contas bancárias utilizadas pela organização, registrada em nome de uma fintech de São Paulo, movimentou R$ 300 milhões. O dinheiro, obtido através do tráfico, era utilizado pelos suspeitos para manter padrões de vida luxuosos, com a aquisição de imóveis de alto valor e veículos de luxo.

Prisões e possíveis condenações

Os alvos da operação podem responder pelos crimes de integração em organização criminosa, tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

A ação contou com o apoio da Polícia Penal do DF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das polícias civis dos estados envolvidos. No Rio Grande do Norte, as diligências foram realizadas em regiões estratégicas, que ainda não tiveram os endereços revelados pelas autoridades para não comprometer as investigações em andamento.

Com informações de g1 DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.