O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) falou sobre os resultados de uma obra de drenagem realizada no Largo do Atheneu durante sua gestão. Em vídeo gravado no local, ele destacou que, mesmo após uma chuva de 124 milímetros em 24 horas, a área, localizada em Petrópolis, permaneceu livre de alagamentos.
“Quando havia uma chuva como a que caiu na cidade de Natal nas últimas 24 horas, este local estava completamente alagado. Depois da obra que nós realizamos, aqui está. Mesmo tendo caído essa forte chuva, aqui está, todo o Largo do Atheneu completamente desobstruído, sem nenhum alagamento”, afirmou.
A intervenção, concluída pela administração do ex-prefeito, custou R$ 9 milhões e buscou a resolução de um problema histórico na região. Antes da obra, chuvas intensas deixavam o local alagado, com água acima dos joelhos, causando transtornos para pedestres e veículos. “Os carros, muitos deles, paravam, pois o excesso de água interrompia o funcionamento normal do motor desses automóveis, paralisando-os temporariamente”, explicou o ex-prefeito.
Com a drenagem, o Largo do Atheneu agora permite a circulação normal de pessoas e carros, mesmo durante chuvas fortes. “Agora, com a drenagem do local feita na nossa gestão, mesmo com as chuvas, os pedestres caminham normalmente e os automóveis trafegam com tranquilidade pelo local antes alagado”, disse Álvaro Dias.
As chuvas recentes deixaram diversos pontos de alagamento, em todas as regiões da cidade, além de pane em semáforos, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Nos últimos quatro dias, a cidade recebeu mais de 200 milímetros de chuvas, segundo os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) levantados pela Prefeitura de Natal.
Segundo a gestão municipal, o volume é maior que a média esperada para todo o mês de março, que é de 155 mm.
Comentários
Postar um comentário