Pular para o conteúdo principal

JEAN PAUL PRATES APONTA DETALHES DA "TRAMA" DENTRO DO GOVERNO LULA PARA TIRÁ-LO DA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS

Em entrevista à Revista Veja, Jean Paul Prates, revelou em detalhes a “trama” armada pelos ministros da Casa Civil e de Minas e Energia para “fritá-lo” até o presidente Luis Inácio Lula da Silva demiti-lo da Presidência da Petrobras. “Tenho um dossiê com tudo o que foi plantado na mídia contra mim”, enfatiza o ex-presidente da companhia.

Apesar de afirmar diretamente que foi injustiçado pelas crises fabricadas principalmente pela Casa Civil e o Ministério de Minas e Energia, Jean Paul Prates diz que não guarda mágoa do presidente Lula por acreditar nestas mentiras. Ele assegura que a “fritura” de setores que funciona no Governo Lula continua e que isto é muito ruim para o Governo.

Na entrevista, Jean Paul Prates começa explicando os motivos pelos quais da Petrobras teve prejuízo de R$ 17 bilhões no último quadrimestre de 2024 (Gestão de Magda Chambriard), sendo que no mesmo período de 2023 alcançou lucro de R$ 31 bilhões (período que estava à frente da companhia). “A produção caiu. O impacto do dólar foi considerável”, explica.

Sobre a questão da exploração da Margem Equatorial, Jean Paul Prates disse que se trata de uma decisão de governo. Neste caso, o Governo precisa decidir se quer ou não. Ele acredita que a Petrobras tem todas as condições possíveis para produzir petróleo na Margem Equatorial, o que geraria ganhos gigantescos para o Brasil.

Sobre a demissão da Petrobras, repórter da Veja perguntou diretamente:

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, segundo Jean Paul Prates, atropelou a gestão da Petrobras (e continua fazendo isto), levando-o a “explicar várias vezes que ele não poderia fazer anúncios sem eu saber. Deveríamos trabalhar juntos. Eu sempre tive a boa-fé de ir ao Alexandre (Silveira) comunicar os próximos passos da Petrobras. Imediatamente, uma ou outra coisa dessas vazava para a imprensa ou era declarada pelo ministro. Teve uma vez que ele anunciou uma redução de preço nos combustíveis que eu tive que recuar”, diz Jean Paul Prates, adiantando que tem um dossiê de tudo que foi plantado na mídia contra a sua gestão à frente da Presidência da maior estatal do povo Brasil.

Ainda segundo Jean Paul Prates, o mesmo expediente que lhe derrubou da presidência da Petrobras continua sendo empregado contra outros ministros do governo Lula. Cita os ministros Fernando Haddad, Wellington Dias, como alvo desta “conspiração interna”.

A entrevista se encerra com Jean Paul Prates reconhecendo que talvez tenha menosprezado a necessidade de entender melhor alguns interesses que estavam por trás da postura dos ministros da Casa Civil e Minas e Energia. Isso me permitiria explicar melhor minhas ideias e não contestar puramente. Em alguns momentos, o pavio foi curto. Tanto de um lado quanto do outro. Todos os dias tinha alguma importunação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.