Pular para o conteúdo principal

EDUARDO BOLSONARO DIZ QUE ESPERA SANÇÕES DOS EUA A MORAES E AO BRASIL

 

Deputado federal licenciado fala em "morte financeira" ao ministro e especulou possíveis tarifas ao etanol brasileira. Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou nesta sexta-feira (21) durante uma live sobre possíveis sanções empenhadas pelo governo dos Estados Unidos tanto ao Brasil como ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Então vai ser um problema muito grande para Alexandre de Moraes ter um cartão Visa, um cartão Mastercard, ou qualquer coisa desse tipo”, disse Eduardo. “Muito pior será a situação de Alexandre de Moraes, nem um cartãozinho ele vai poder usar”, prosseguiu.

O parlamentar mencionou uma “pena de morte financeira”, sem a possibilidade de que o sancionado consiga realizar uma transação internacional ou abrir uma conta, por exemplo, de acordo com seu entendimento dos parâmetros norte-americanos. Essa pena seria aplicada a Moraes.

“Só para que vocês entendam, o motivo da sanção é a violação da lei Magnitsky. A lei Magnitsky é a lei que fala dos direitos humanos e prevê os mecanismos de resposta aos violadores”, disse Eduardo, adicionado que as sanções são postas pelo Tesouro americano.

“Falaram que estou trabalhando por sanções contra o Brasil. Mentira”, prosseguiu. “Eu não trabalho por sanções contra o Brasil. É que em tese eu acho que isso virá naturalmente por conta das ‘pataquadas’ do Lula e da sua equipe de ministros, totalmente ideológicos, nada diplomáticos, nada pragmáticos”, citou.

“O Trump já aumentou tarifa do aço. Deve vir tarifa também contra o etanol brasileiro”, continuou.

Ainda este mês, a Casa Branca anunciou taxas impostas sobre a importação de aço dos Estados Unidos, sem exceções ou isenções aos países, o que inclui o Brasil.

“As sanções que eu busco são pontuais contra um grupo de pessoas. Vou falar aqui, não é só Alexandre de Moraes não, mas contra um grupo seleto de pessoas que há muito está abusando dos seus poderes, há muito está violando os direitos humanos”, afirmou o deputado.

Licença do mandato

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entrou oficialmente na última quinta-feira (20) com um pedido de licença do seu mandato como parlamentar.

A licença de Eduardo Bolsonaro vai durar 122 dias. Do total, dois dias serão destinados a “tratamento de saúde”. Os outros 120 dias são para “tratar de interesses pessoais”.

O suplente José Olímpio (PL-SP) assumiu o cargo durante a ausência.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.