Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA MANTÉM CONDENAÇÃO DE MÉDICO E EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PAU DOS FERROS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

 


Dois agentes de saúde foram condenados por praticar ato de improbidade administrativa em uma Unidade de Saúde de Pau dos Ferros(RN), após investigação tocada pelo Ministério Público do Estado. Os desembargadores integrantes da Segunda Câmara Cível do TJRN votaram por manter a decisão da primeira instância, mas acolheram o recurso interposto por uma das partes.

A decisão condenou o homem, que era médico, à perda de valores acrescidos ilicitamente, além da perda de função pública, suspensão de direitos públicos por oito anos e pagamento de multa civil no valor de R$ 214.731,31. A mulher, que atuava como coordenadora da Unidade de Saúde pauferrense, também deve realizar o pagamento de multa civil na mesma quantia.

No recurso interposto, a mulher que exercia o papel de coordenadora, afirmou que a improbidade reconhecida na sentença deveria ter sido atribuída, exclusivamente, ao médico, pois sustenta que, em relação a ela, não ficaram comprovados o dolo ou o enriquecimento ilícito. Argumentou, ainda, que desempenhou suas funções conforme sua posição de gestora, sem possibilidade de aplicar punições disciplinares ao profissional.

Por sua vez, a mulher que atuava no cargo de Secretária de Saúde, à época dos fatos, sustentou a ausência de dolo em sua conduta e afirmou que não tinha responsabilidade direta pelo controle do ponto eletrônico dos servidores, alegando, ainda, que sua atuação não configurou conivência com a conduta do médico. Afinal, requereu a reforma da sentença para que seja afastada a sua condenação.

Já em suas razões, o homem que atuava como médico na Unidade de Saúde, argumentou que efetivamente prestou serviços ao Município e ao Estado do Rio Grande do Norte, sem ter cometido fraude ao ponto eletrônico. Alegou, ainda, que a documentação apresentada comprova os atendimentos realizados.

 TJRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.