EMENDA PIX: ROGÉRIO MARINHO, STYVENSON E GIRÃO ESTÃO ENTRE OS 20 MAIORES RECEBEDORES DE RECURSOS DO GOVERNO LULA QUE DINO MANDOU SUSPENDER
Os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, e o deputado federal Girão, não podem e nem devem reclamar do governo Lula.
Os 3 parlamentares bolsonaristas são os únicos do Rio Grande do Norte na lista dos 20 de todo o BrasIl que mais receberam dinheiro público para distribuir como quiserem com seus aliados.
Essas emendas são suspeitas de irregularidades, denunciadas pelo PSOL, e que o ministro do STF Flávio Dino mandou suspender.
Pois Rogério Marinho, do PL de Bolsonaro, foi o segundo de todo o país a mais receber desse dinheiro.
Só Rogério recebeu mais de 32 milhões de reais das chamadas emendas ‘pix’, só no mês de dezembro. São as emendas de comissões, que ninguém sabe como são gastas, daí a suspensão pelo ministro Flávio Dino, e a exigência de transparência.
O senador Styvenson foi o 6º do Brasil a mais receber dinheiro dessas emendas autorizadas por Lula agora em dezembro: mais de 26 milhões de reais, seguido, entre os potiguares, pelo deputado Girão, também na lista dos 20.
Girão ficou na 18ª posição, mas ainda recebeu mais de 20 milhões. Tudo autorizado pelo governo Lula.
Lulistas potiguares, os deputados Natália Bonavides e Fernando Mineiro, não tiveram esse mesmo privilégio com o governo do PT e não estão na lista dos 20 que mais receberam.
A senadora Zenaide Maia também não integra a lista, apesar de apoiar o governo Lula.
Confira a lista abaixo:
Detalhe besta: na lista dos 20, só o Rio Grande do Norte tem 3 parlamentares, e todos bolsonaristas.
Com isso, das tais emendas pix, o Rio Grande do Norte foi o Estado que mais recebeu.
Thaisa Galvão*
Comentários
Postar um comentário