Acendeu a luz amarela no comando bolsonarista do PL. O senador Rogério Marinho já sabe que o deputado federal João Maia, ex-PL, tenta atrair os deputados federais Robinson Faria e Sargento Gonçalves para o PP, formando uma nominata forte de olho em duas ou três cadeiras na Câmara dos Deputados. Assim, o PL, que elegeu quatro nomes em 2026, ficaria apenas com o deputado General Girão.
Em 2026, o PL quer no mínimo indicar um senador na chapa que deve ser encabeçada por Rogério Marinho ou Styvenson Valetim para o Governo. O deputado federal General Girão, bolsonarista da gema, já começa a se articular neste sentido.
Caso Girão saia a senador e os outros deputados migrem para o PP, Rogério terá que fazer milagres para criar uma nominata no PL para deputado federal. Daí o nome do ex-prefeito de São Tomé Babá Pereira para presidir a Femurn e pavimentar sua candidatura a deputado. Outro ex-prefeito que vem sendo estimulado é Daniel Marinho, que deixa o cargo em Nísia Floresta. Tanto Babá como Daniel estão deixando o mandato no próximo mês.
Comentários
Postar um comentário