Pular para o conteúdo principal

SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EM ALTO DO RODRIGUES (RN) É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO MPRN

A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues está na mira do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN). A acusação? Possíveis irregularidades no consumo de combustíveis dos veículos oficiais. A bagunça foi oficializada em um Inquérito Civil que pretende desvendar a falta de controle e a possível farra com recursos públicos destinados ao abastecimento da frota.

Falta de Controle e Transparência

O MPRN apontou o dedo para a falta de um controle rigoroso sobre os abastecimentos. Parece que a Câmara Municipal andou relaxando na fiscalização, sem nenhuma documentação decente para provar que o combustível comprado foi realmente usado pelos veículos oficiais. Faltam notas de abastecimento, registros de quilometragem, identificação de motoristas... um verdadeiro convite à suspeita de desvio de recursos.

Diante do cenário, o Ministério Público emitiu uma lista de recomendações para que a Câmara Municipal implemente medidas de controle e transparência:

  1. Procedimento Formal: Implementar um controle rígido para garantir que o combustível seja usado exclusivamente para assuntos de interesse público.

  2. Transparência: Publicar mensalmente no Portal da Transparência da Câmara todas as informações detalhadas sobre os gastos com combustível.

  3. Sistema de Controle: Adotar um sistema que inclua:

    • Data do abastecimento
    • Veículo/placa
    • Tipo de combustível
    • Quantidade de litros
    • Valor em reais
    • Quilometragem do veículo
    • Identificação e assinatura legível do motorista
    • Finalidade do uso
    • Itinerário (roteiro de viagem)

O MPRN deu um prazo de 60 dias para a Câmara Municipal informar as providências adotadas. Caso não haja cumprimento integral das medidas recomendadas, a instituição pode judicializar a demanda, resultando em ações legais que podem incluir a responsabilização por ato de improbidade administrativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.