Pular para o conteúdo principal

NO RN, PT PREVÊ 20 PRÉ-CANDIDATURAS PARA PREFEITO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

 


O Partido dos Trabalhadores (PT) espera ter à disposição para as eleições municipais deste ano pelo menos 20 pré-candidatos para o cargo de prefeito e outros 21 para vice-prefeito no Rio Grande do Norte. A legenda, contudo, espera aumentar o número após as reuniões dos diretórios municipais do partido e da Federação composta junto ao Partido Verde (PV) e ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Adriano Gadelha, dirigente estadual do partido, explicou que ao longo de todo o mês de junho estão sendo realizadas reuniões nos diretórios e comissões provisórias do PT nas cidades para traçar as estratégias políticas. “Temos até o final de junho para discutir a particularidade de estratégia de cada município, levando em consideração a política nacional e dos partidos que são nossos aliados e da Federação”.

Na capital, o partido já possui uma definição na pré-candidatura da deputada federal, Natália Bonavides. O diretor partidário destacou que os trabalhos estão sendo realizados não só na parte interna, mas de atuação nas ruas. “Estamos trabalhando nos bairros, realizando eventos com militantes, já visando a construção do plano de governo da deputada. Já temos o apoio não só da Federação, mas do MDB, do PSB, PDT e estamos dialogando com o Rede e o PSOL”, destacou.

Apesar da pré-candidatura estar consolidada, o debate acerca das possibilidades de vice para composição de chapa segue em aberto. Adriano afirma que é natural esse desejo dos partidos em indicarem um nome. “É natural que queiram fazer essa indicação, mas nós vamos para o convencimento político de nomes que possam dar musculatura e força à chapa”.

A expectativa do partido é que a definição para o nome seja realizada ainda no mês de junho, para que no período estabelecido para a realização das convenções eleitorais já se tenha todas as definições. A deputada estadual Isolda Dantas, presidente municipal do PT em Mossoró, anunciou oficialmente no último sábado (15) que não será candidata à prefeitura da cidade. A decisão foi tomada em favor do apoio ao pré-candidato Lawrence Amorim (PSDB), atual presidente da Câmara de Mossoró. Durante o encontro do PT Mossoró, os representantes da legenda decidiram por fortalecer a frente ampla de oposição ao atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. Apesar dessa possibilidade de uma união, o diretor enfatizou que será levada em consideração a proximidade com o campo político do partido, de forma que possam estar próximos de um alinhamento político na esfera nacional.

No caso de Parnamirim, diante das duas pré-candidaturas a prefeito já postas no município, o PT estuda a possibilidade de uma candidatura própria. “Ainda estamos no processo de definição, mas já temos um nome que é do professor do IFRN, Heron, que foi candidato a vereador no município. Iremos realizar essa definição em nossa reunião municipal”.

Gadelha ressaltou que nos municípios que o partido não tiver candidatura própria deverá apoiar pré-candidatos que compõem o arco de alianças existente. Mas, seguindo também as orientações do presidente Lula (PT) para essa atuação.

Adriano evidenciou que apesar de não ter um número fechado ainda de candidaturas, o PT deve articular para ter grande presença nas eleições. “Não temos ainda um número fechado para essas definições municipais, mas já temos 41 pré-candidatos a majoritária, sendo 21 a prefeito e 20 a vice-prefeito”.

Novo Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.