Pular para o conteúdo principal

MPRN INVESTIGA ESQUEMA DE GOLPES PELO WHATSAPP CONTRA FAMILIARES DE SERVIDORES PÚBLICOS DO RN

Nesta terça-feira (25), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou a operação “Tríscele” com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso que aplicava golpes em familiares de servidores públicos potiguares através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Goiânia, em Goiás.

Segundo as investigações do MPRN, os criminosos se passavam por parentes dos servidores utilizando perfis falsos no WhatsApp para solicitar dinheiro de maneira fraudulenta. A ação apura crimes de estelionato mediante fraude eletrônica, falsa atribuição de identidade e lavagem de dinheiro.

A dinâmica do golpe envolvia a obtenção de fotos das vítimas na internet, que eram utilizadas para criar perfis falsos vinculados a números controlados pelos golpistas. Em seguida, os criminosos entravam em contato com os familiares das vítimas, informando sobre a mudança de número do suposto parente e solicitando auxílio financeiro de maneira urgente e falsamente justificada por circunstâncias econômicas desfavoráveis.

Em dezembro de 2023, uma ação coordenada pelo MP resultou na prisão de 10 suspeitos em quatro estados diferentes, todos envolvidos no mesmo tipo de golpe contra familiares de servidores públicos do RN via WhatsApp.

A operação “Tríscele” contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP de Goiás (Gaeco/MPGO), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do MPGO (CSI) e da Polícia Militar goiana. Promotores de Justiça, servidores dos MPs e policiais militares participaram da ação, que visa combater esse tipo de crime eletrônico que tem afetado diversas famílias no estado.

Portal O Potengi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.