Pular para o conteúdo principal

EX-ÂNCORA DA GLOBO, ESPOSA DE EDUARDO CUNHA VIRA VENDEDORA DE FLORES


Conhecida nacionalmente nos anos 1990 por ter integrado a bancada do Jornal Hoje (1991-1999) e do Fantástico (1990-1997), na Globo, a jornalista Cláudia Cruz, 57, mudou completamente de vida. Ela deixou os holofotes televisivos de lado e atualmente se dedica à venda de orquídeas.

Casada com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, Cláudia é proprietária da Maison de l’orchidée, loja localizada no Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A loja é frequentada por famosos, como Susana Vieira, que já foi fotografada ao lado dela em uma visita ao estabelecimento.

Cláudia deixou a vida da comunicação na TV em 2003 após uma passagem pela Record. Em entrevista ao site Lu Lacerda, ela disse que iniciou nessa área após perceber que orquídeas eram caras e decidir fazer arranjos por conta própria.

"Meu marido achou o máximo e sugeriu-me fazer disso um negócio. Na hora, fiquei muito assustada, mas na mesma semana, procurei um nome, patenteei, selecionei espécies de orquídeas, portadores, cursos no Rio e SP. A Maison nasceu nove meses depois", contou

Em 2016, Cláudia virou ré num processo da Operação Lava Jato sob acusação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, por usar dinheiro de uma conta no exterior que teria sido abastecida com dinheiro de propina da Petrobras, segundo o Ministério Público.

Em depoimento ao então juiz federal Sergio Moro, a jornalista disse naquela época que não fazia "a menor ideia" de onde vinha o dinheiro que pagava suas despesas no exterior.

Em 2018, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) condenou a jornalista a dois anos e seis meses de prisão por evasão de divisas. A pena, em regime aberto, pode ser substituída por restritivas de direitos.

A corte reviu decisão do juiz Sergio Moro de maio de 2017, quando Cláudia Cruz havia sido absolvida.

UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.