Pular para o conteúdo principal

EM NATAL, NATÁLIA BONAVIDES NÃO É UNANIMIDADE NO MDB

 


O presidente municipal do MDB, ex-vereador Júlio Protásio, trata como parte do processo democrático o fato de pré-candidatos do partido ao pleito proporcional apoiarem a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves a prefeito de Natal. “Por questões ideológicas, naturalmente temos pré-candidatos a vereador que simpatizam pela pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo”, disse o dirigente partidário, razão pela qual o ex-prefeito esteve no lançamento da pré-candidatura a vereador de Luiz Ribeiro, jovem, líder evangélico do bairro Planalto, ocorrido no sábado (22).

Mesmo assim, Júlio Protásio afirma que “não há divisão do partido na campanha municipal”, disse Júlio Protásio, justificando que sua presença no evento político como a do ex-prefeito, atendeu convite do pré-candidato Luiz Ribeiro: “Não vejo possibilidade de aliança entre PSD e MDB devido à posição do presidente estadual Walter Alves, vice-governador e aliado da governadora Fátima Bezerra (PT)”.

Protásio declarou, ainda, que “o MDB tem uma nominata plural e diversificada de pré-candidatos a vereador em toda Natal e recentemente realizou reunião onde a deputada federal e pré-candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) teve oportunidade de conversar com 40 pré-candidatos do MDB”.

Atualmente, segundo Protásio, o MDB conta com uma lista de 55 postulantes a uma cadeira de vereador, da qual sairão 30 pré-candidatos à convenção partidária que ocorrerá a partir terceira semana de julho: “Ruim é quando falta candidatos”.

“Alguns pré-candidatos do MDB, por pauta ideológica ou conservadora, optaram pelo pré-candidato Carlos Eduardo. Por isso, o presidente do PSD e eu, como presidente do MDB, estivemos presentes no evento de Luiz Ribeiro”, reforçou.

Protásio também admitiu que “não tem dificuldade em conversar ou dialogar com Carlos Eduardo. Fui seu líder na Câmara Municipal e, dos três mandatos que tive em Natal, dois foram durante sua gestão como prefeito”. O ex-vereador ainda disse que “tem respeito e admiração por ele, e somos amigos pessoais. Politicamente, estamos em partidos diferentes, mas sempre manteremos uma convivência respeitosa”.

Protásio acrescentou que o MDB elegeu apenas um vereador nas eleições de 2020 – o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Ériko Jácome, hoje no PP, mas trabalhará, agora, para eleger pelo menos três vereadores nas eleições de 06 de outubro deste ano,

Ele também disse que a questão da chapa majoritária “quem resolve são os dirigentes estaduais”, mas “seguiremos nosso líder estadual Walter Alves, e vamos repetir a aliança estadual com a governadora Fátima Bezerra”. Júlio Protásio é pré-candidato a vereador em lugar de sua mulher, a vereador Ana Paula Araújo, que é filiada ao partido Solidariedade, o qual, por sua vez, dialoga politicamente com o PSD, em Natal.

Tribuna do Norte

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.