Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES EM NATAL: CARLOS EDUARDO LIDERA, E DISPUTA PELA PREFEITURA DEVERÁ IR PARA O SEGUNDO TURNO

Carlos Eduardo lidera, e disputa pela prefeitura deverá ir para o 2º turno


A pesquisa O Potengi/Ranking para a prefeitura de Natal confirmou a liderança do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), que aparece com 35,2% na estimulada.

Já o deputado federal Paulinho Freire (União) ocupa a segunda colocação, com 19,6% das intenções de voto. Nas terceira e quarta posições vêm Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante), com 14,1% e 7,1%, respectivamente.

Também pontuaram Camila Barbosa do PSOL (0,6%) e Nando Poeta, do PSTU (0,2%).

Brancos, nulos e aqueles que não quiseram ou não souberam responder somaram 23,2%.

Na pesquisa estimulada, são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos.

Contabilizados apenas os votos que seriam considerados válidos, a pesquisa O Potengi/Ranking  indica uma distância de 4,8% para que o primeiro colocado atinja os 50% + 1 dos votos necessários para a vitória já no 1º turno. A diferença se situa acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1%.

Os números da pesquisa O Potengi/Ranking indicam que, se a eleição fosse hoje, haveria 2º turno na capital potiguar. A eleição para prefeito de Natal ocorrerá dia 6 de outubro.

No cenário estimulado, são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos.

Sobre a pesquisa O Potengi/Ranking para as eleições municipais de Natal

A pesquisa O Potengi/Ranking entrevistou 1.000 eleitores com 16 anos ou mais em Natal-RN, entre os dias 24 e 28 de junho de 2024, em todas as quatro zonas da cidade. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob  o número RN-07902/2024 e foi realizada pela Ranking Brasil Inteligência ao custo de R$ 12.000,00 para a Potengi Comunicação Ltda, com sede em Natal-RN.

Do Portal O Potengi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.