Pular para o conteúdo principal

BLOGUEIRO DIZ QUE ELEITOR TEM SAUDADE DOS TEMPOS DE AUTENTICIDADE NA CÂMARA DE CAICÓ; EX-VEREADORES ERAM FERRENHOS DEFENSORES DE SEUS LÍDERES

 

Os mais antigos de Caicó (RN) começam a sentir saudades dos tempos em que a autenticidade e a lealdade política eram marcas registradas na Câmara de Vereadores. 

Nomes como Delmiro Saldanha, Ivanor Pereira, Paulo Perninha, Neto Damásio, Joaquim Gaspar, Almir MacedoLuciano Vale e Leleu Fontes, entre outros, são lembrados com nostalgia por suas defesas incansáveis dos líderes políticos, especialmente em momentos de crise e sessões polêmicas.

Hoje, essa autenticidade parece estar em falta. Um exemplo claro é a atual base aliada do prefeito Dr. Tadeu, que se manteve em um silêncio ensurdecedor diante das graves denúncias de corrupção feitas pelo vereador Max Azevedo

Acusações de má gestão dos recursos públicos, incluindo uma dívida municipal de 59 milhões de reais, desaparecimento de materiais do Mercado Público e compras excessivas e questionáveis, como 36 mil quilos de acerola e grandes quantidades de cimento, não foram suficientes para mobilizar uma defesa vigorosa dos aliados.

Enquanto os veteranos da política caicoense eram conhecidos por seu fervor e lealdade, a atual geração de legisladores parece mais cautelosa, ou talvez indiferente, ao enfrentar crises. 

A falta de uma resposta robusta às acusações de Azevedo deixa uma impressão de desinteresse ou até de abandono, contrastando fortemente com a postura dos antigos vereadores.

Os tempos mudaram, e com eles, parece ter mudado também a disposição dos vereadores em defender seus líderes com a mesma veemência de outrora. A autenticidade e a coragem de enfrentar adversidades políticas, que antes eram aplaudidas e esperadas, agora parecem ser qualidades raras na Câmara de Caicó. 

A nostalgia daqueles que lembram com carinho dos ex-vereadores é um reflexo da insatisfação com a política contemporânea, onde a defesa apaixonada deu lugar ao silêncio estratégico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.