NELTER QUEIROZ ACUSA INSTITUTO EXATUS DE COMETER CRIME ELEITORAL "TENTANDO MUDAR RESULTADO ELEITORAL"
Foto: Divulgação
O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa no último dia 30, acusou o Instituto Exatus de realizar pesquisas com o objetivo de tentar influenciar nos resultados das eleições municipais de outubro.
O parlamentar citou como exemplo as eleições municipais realizadas no município de Assu em 2020, onde o Instituto Exatus faltando poucos dias para as eleições apontava que o então prefeito de Assú seria reeleito com mais de 20 pontos percentuais de diferença em relação ao segundo colocado, porém quando as urnas foram apuradas a diferença foi de apenas cinco votos.
Nelter Queiroz disse ainda que o instituto Exatus comete crime eleitoral e que tem contra ele, na Justtiça Eleitoral, vários processos de impugnação de publicação.
“O mesmo instituto repete em 2024 o que foi feito em 2020. Isso é um absurdo. Em nome do povo do Assú e do Rio Grande do Norte trago esse assunto ao plenário da Assembleia Legislativa e cobro as devidas providências por parte do Ministério Público Eleitoral para que possa coibir práticas como esta”, denunciou Nelter Queiorz.
Comentários
Postar um comentário