Pular para o conteúdo principal

FEDERAÇÃO PSOL/REDE DEVE ELEGER DOIS VEREADORES EM NATAL

 


Seguindo a análise das nominatas em Natal, trazemos as expectativas da federação PSOL/REDE para o pleito eleitoral deste ano. Atualmente, cada partido tem um representante na Câmara Municipal. O PSOL é representado pelo Professor Roberio Paulino, enquanto a Rede Sustentabilidade é representada por Eribaldo Medeiros.

Às duas cadeiras da federação PSOL/REDE na Câmara Municipal de Natal deve se manter em 2025, mas é provável que haja mudanças nos vereadores que ocupam esses assentos na próxima legislatura. A grande expectativa gira em torno da votação da ativista Thabatta Pimenta. Inicialmente, devido ao seu desempenho nas eleições passadas para deputada federal em Natal, muitos acreditavam que ela poderia ser uma forte puxadora de votos e ajudar a garantir uma terceira cadeira para a federação. Mas, diante da conjuntura atual e nas conversas que tivemos com dirigentes dos dois partidos, essa expectativa não parece mais viável. Mesmo assim, ela ainda é cotada para ser a mais votada da federação nas próximas eleições.

Nomes como o ex-vereador Fernando Lucena, a suplente e pré-candidata apoiada por Sandro Pimentel, Tati Ribeiro, a suplente Camila do Juntas que chegou a assumir a cadeira no lugar de Roberio e a médica Sônia Godeiro também são nomes com densidade que compõem a nominata.

Na disputa majoritária, ainda não existe uma definição. O PSOL lançou candidato em Natal em todas as eleições desde a sua fundação, mas existe uma ala que defende o apoio a Natália.

O professor de História, Modesto Neto, colocou-se como pré-candidato a prefeito de Natal pelo partido, com o apoio de duas correntes partidárias e vai exigir prévias para a tomada de decisão sobre a eleição majoritária na capital.

Blog MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.