Pular para o conteúdo principal

DRA. SILVANA DE LALÁ COSTA PODERÁ SER A SEGUNDA MULHER A ADMINISTRAR O MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

 JARDIM DO SERIDÓ – Carlos Felipe o fera

Desmembrado de Acari, em 1 de setembro de 1858, pela Lei nº 407, o povoado de Conceição  dos Azevedo passou a município com a denominação Jardim, em virtude da existência de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana.

Em 27 de agosto de 1874, de acordo com a Lei nº 703, para diferenciar de Jardim de Angicos, o município passou a ser chamado de Jardim do Seridó.

Ao longo desses anos, os homens  sempre estiveram a frente das gestões municipais da cidade seridoense, destacando Manoel Paulino dos Santos Filho que foi prefeito algumas vezes, Dr Edimar Medeiros, Edson Medeiros, Padre Jocimar Dantas, Patrício Júnior,  atualmente o cantor Amaza Silva foi eleito e reeleito concluindo o segundo mandato no final deste ano.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Imagem: Acervo Particular da Família Medeiros

A primeira e única mulher a administrar o município de Jardim do Seridó , foi paraibana Maria José Lira de Medeiros, casada com o empresário e ex-prefeito Edson Medeiros   que foi eleita no ano  de 1988 para um mandato de quatro ano.

Quase 40 anos depois, nas eleições municipais  de outubro próximo,  a advogada Silvana Costa genuinamente  jardinense, ligada  a zona rural , pois seu pai Lalá Costa era uma dos maiores criadores de gado do município,   poderá ser a segunda mulher a dirigir o município, repetindo a feito de Dona Maria José, com uma diferença, que a ex gestora, fazia parte da família Medeiros que por muitos anos, dominou a cidade politicamente e financeiramente, pois eram os proprietários da industria Medeiros e Companhia na cidade.

Silvana de Lalá Costa terá com pré -candidato a vice o professor Joaquim Alberto,  e terá com adversário o ex-vereador  Iron Junior. Silvana formou uma ampla frente suprapartidária, rebebendo o apoio do prefeito atual Amazan, dos ex-prefeitos Edimar Medeiros e Padre Jocimar Dantas, da maioria dos vereadores atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.