De O Antagonista
A estratégia do presidente estadual do PSB, ex-deputado federal Rafael Motta, de manter o partido concorrendo em faixa própria no pleito majoritário em Natal, como ocorreu nas eleições para o Senado Federal em 2022, já repercute em nível nacional.
O Antagonista alerta para o fato de que “nacionalmente maltratado pelo governo Lula, o PSB ensaia rebeliões localizadas”, citando o caso de Natal, onde o ex-deputado federal Rafael Motta, com apoio do presidente nacional Carlos Siqueira, “vem fazendo subir o balão de ensaio de sua pré-candidatura a prefeito”.
“Esse ensaio tem já alguns meses, mas agora, após o pré-candidato ser avalizado pelo presidente Carlos Siqueira, o PT aumentou o nível de alerta e acelerou as articulações para cooptar Motta”, diz o site.
O site também cita que a pré-candidata do Partidos dos Trabalhadores (PT) à prefeita de Natal, deputada federal Natália Bonavides, “pontua em segundo lugar nas pesquisas, enfrentando o largo favoritismo do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD)”.
Rafael Motta ainda espera por apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que mantém altos níveis de popularidade, ao contrário da aceitação da governadora petista reeleita, Fátima Bezerra, que “entrou em baixa” e apesar da Natália ter uma intenção de voto maior, ela meio que chegou em um teto. E o problema é que ela tem muita rejeição, diz a reportagem.
Comentários
Postar um comentário