Pular para o conteúdo principal

PARTICIPA NATAL NOS BAIRROS LEVA SERVIÇOS AOS CIDADÃOS DE NEÓPOLIS NESTE SÁBADO (13)

 


Neópolis vai receber a sexta edição deste ano do Participa Natal nos Bairros, no próximo sábado (13). A ação vai acontecer na Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno, Rua Arapiraca, no Conjunto Jiqui, das 8h às 12h30, onde as secretarias municipais, as empresas e instituições parceiras montarão seus espaços de atendimento.

O Participa Natal nos Bairros é uma ação de assistência e cidadania da Prefeitura, que mobiliza em média 20 parceiros por edição. A dinâmica da ação é visitar uma comunidade escolhida previamente e disponibilizar à população mais de 100 tipos de serviços nas áreas de assistência e desenvolvimento social, saúde, trabalho e renda, esporte e lazer, educação e cultura, estética e serviços urbanos.

“O Participa Natal foi criado seguindo uma determinação do prefeito Álvaro Dias para se buscar formas de diminuir a demanda reprimida por serviços nas mais diversas áreas, garantindo e ampliando o atendimento à população em situação de vulnerabilidade e risco”, explica Joanna Guerra, coordenadora da ação e secretária municipal de Planejamento.

Segundo a secretária, o Projeto municipal se mostrou eficaz e tem sido sucesso onde acontece. “Além de levar serviços às pessoas, ele promove uma melhor relação da Prefeitura com as comunidades, através de uma escuta direta, o que possibilita que a gestão possa atuar com assertividade nos problemas urbanos”, disse.

Nesse sentido, na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h, haverá uma reunião de mobilização, alinhamento e escuta na Escola Municipal Professor Carlos Bello Moreno. Além de se inteirar sobre a funcionalidade do evento do próximo sábado, a população poderá falar dos problemas do bairro diretamente com os secretários municipais.

Depois de ter sido interrompido motivado pela Covid-19, o Participa voltou no ano passado e realizou sete edições. Com as cinco realizadas este ano, a ação já totaliza 58.252 atendimentos, beneficiando os moradores de Pajuçara, Planalto, Rocas, Lagoa azul, Felipe Camarão, Potengi, Alecrim, Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Redinha e Cidade Nova. 

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, Estácio Natal, Natal Óticas, Sala de Acolhimento, Multimais Benefícios, Enovar Health Cursos, Telex Centro Auditivo, Instituto Mix, NuBus e Grau Técnico.

ÓRGÃOS E SECRETARIAS PARCEIRAS

Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação Social – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...