Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE FUGITIVOS TIVERAM AJUDA DE TERCEIROS E DEVERÃO VOLTAR PARA MOSSORÓ


Em pronunciamento após o anúncio da recaptura dos detentos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou na tarde desta quinta-feira (04), que fugitivos tiveram ajuda, e estavam fugindo para o exterior.

“Eu quero anunciar que hoje à tarde foram detidos por volta das 13h30 na rodovia federal 222, perto de Marabá, os 2 fugitivos da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró. Rogério Mendonça e Deibson Nascimento que se evadiram daquela penitenciária há cerca de 50 dias. E hoje acabaram presos a cerca de 1600 km do local da fuga. O que demonstra que, obviamente, que tiveram auxílio de seus comparsas e das organizações criminosas às quais eles pertenciam. Eles foram presos então nesta rodovia federal no Pará. Eles estavam se dirigindo para o exterior”, disse.


Em nota, a corporação da PF informou que a prisão ocorreu na BR-222. Enquanto isso, a PRF informou que além dos dois fugitivos, a operação também prendeu outros quatro criminosos. Eles estariam divididos em três carros. “O serviço de inteligência da PF com a PRF estava monitorando os passos dos fugitivos e hoje deram êxito na recaptura”, diz. A suspeita é que os outros quatro criminosos ajudavam os fugitivos de Mossoró. 


Continuando o pronunciamento, Lewandowski informou que Deibson e Rogério deverão voltar a mesma penitenciária de onde fugiram. “Eles voltarão para a penitenciária de onde fugiram, em Mossoró, totalmente reformulada. Haverá inspeção diária. A direção foi trocada. De lá certamente não se evadirão”, afirmou o ministro.


O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, falou que “o sistema penitenciário federal não é mais o mesmo desde a data do evento”. De acordo com ele, 10 mil novas câmeras serão instaladas e a iluminação foi trocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.