Pular para o conteúdo principal

O GRANDE GOVERNANTE DA VIDA MEDÍOCRE

 


Após mergulhar nas páginas de “Mais Esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill, uma verdade incômoda se destaca: o medo é um governante poderoso que nos aprisiona em vidas de mediocridade. Hill, através de um diálogo ficcional e revelador com o diabo, desdobra a ideia de que o medo não apenas nos limita, mas efetivamente nos governa, direcionando as escolhas e os caminhos que tomamos, ou, mais precisamente, que evitamos tomar.

O medo, conforme descrito por Hill, é a ferramenta mais eficaz usada pelo diabo para controlar a humanidade. Ele é astucioso, multifacetado e, acima de tudo, paralisante. Desde o medo do fracasso e da rejeição até o medo da pobreza e da morte, essas preocupações se infiltram em nossas mentes, minando nossa capacidade de agir com coragem e propósito. O resultado? Uma existência marcada pela cautela excessiva, onde as oportunidades são vistas primeiro como ameaças, e o potencial é frequentemente sacrificado no altar da segurança.

“Ler ‘Mais Esperto que o Diabo’ foi uma experiência iluminadora”, essa afirmação reflete o impacto profundo que o livro teve em minha compreensão sobre o papel do medo em nossa vida. Hill argumenta que o segredo para uma vida plena e significativa não é a ausência de medo, mas a habilidade de reconhecê-lo, confrontá-lo e, finalmente, superá-lo. É uma luta constante contra o que ele descreve como a “hipnose do medo”, que nos mantém presos em um estado de indecisão e inércia.

O livro sugere uma série de estratégias para combater o governo do medo sobre nossas vidas. Uma das mais poderosas é a de cultivar uma “mente definitiva de propósito”, uma clareza sobre o que realmente queremos alcançar. Esta clareza, combinada com a fé em nossa capacidade de alcançar nossos objetivos, cria um antídoto poderoso contra o medo. Hill enfatiza a importância da autodisciplina, da educação contínua e do controle dos próprios pensamentos como ferramentas para manter o medo à distância.

A leitura de “Mais Esperto que o Diabo” serve como um lembrete de que, embora o medo seja uma parte inevitável da condição humana, não precisamos permitir que ele dite os termos de nossa existência. Em vez disso, ao enfrentar nossos medos com coragem, determinação e uma mente focada, podemos libertar-nos das correntes da mediocridade e caminhar em direção a uma vida de realização e propósito.

De Dinarte Assunção


Assim, a mensagem central do livro não é apenas uma reflexão sobre a natureza do medo, mas um chamado à ação. É um convite para cada um de nós examinar as maneiras pelas quais permitimos que o medo nos governe e tomar medidas conscientes para reclamar o controle de nossas próprias vidas. Pois, no fim das contas, viver plenamente é o maior ato de rebeldia contra o governo do medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.