Foto/Ascom
Nesta terça-feira (20), a vereadora Fativan Alves (PSD) durante a 2°sessão ordinária do 2° período legislativo quando aparteava a fala do vereador professor Diego Américo (PSB) corroborou com a fala do edil trazendo varias problemáticas com à volta das aulas na cidade, destacando que mais uma vez o CMEI Maria Leonor no bairro de Monte Castelo sofreu um arrombamento, que já tornou recorrente naquela unidade educacional.
Além disso a vereadora denunciou vários problemas enfrentados pela escola e outras unidades educacionais do município, como bebedouros enferrujados, antigos e sem manutenção, falta de porteiros em unidades escolares tendo que funcionários responsáveis pela limpeza fazer o acolhimento das crianças.
A vereadora também denunciou a falta de auxiliares de classe que, nunca se resolve, mostrando que a gestão atual não prioriza e nunca priorizou a educação do município de Parnamirim.
Em sua fala, a vereadora pontuou a falta de vagas nas escolas, onde crianças que moram no bairro Passagem de Areia onde existe algumas escolas, são obrigados a estudar na Escola Augusto Severo no centro da cidade, tendo que se deslocar em ônibus sucateados que trafegam sem um auxiliar para organizar as crianças sem contar a superlotação que coloca em risco a integridade física dos alunos.
Fativan Alves traz um olhar crítico a gestão Taveira mostrando suas fragilidades que são recorrentes, com problemas sempre pontuados, e nunca resolvidos.
Comentários
Postar um comentário