Mais de um mês após denúncia da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) encaminhada ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) por suspeita de manipulação de resultados em duas partidas do Campeonato Potiguar 2024, as partidas seguem em investigação. Ainda não há prazo para conclusão das investigações.
De acordo com relatórios, o jogo em que o ABC venceu o Força e Luz por 6 a 0, no dia 17 de Janeiro, e o confronto entre Globo e Santa Cruz de Natal são os que constam em relatórios. Dias depois, após uma nova goleada, em que o América venceu o Globo por 7 a 0, jogadores do time de Ceará-Mirim chegaram a ser dispensados por suspeita de participação em um esquema de manipulação de resultados.
À época, José Vanildo, presidente da FNF, afirmou que a informação da suposta manipulação de resultados chegou à Federação por meio de uma empresa contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que monitora possibilidades de fraudes em partidas de futebol. “Isso pode estar indicando a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, disse José Vanildo. Dependendo do conteúdo da denúncia, o atleta pode ser sancionado e até suspenso da competição e há risco de que o clube também sofra punição.
Comentários
Postar um comentário