Pular para o conteúdo principal

REBELIÃO NO PL: "ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE", DIZ GONÇALVES SOBRE ORIENTAÇÃO DE ROGÉRIO PARA APOIAR PAULINHO

 


O deputado federal Sargento Gonçalves voltou a defender que o PL tenha candidatura própria à Prefeitura do Natal, em vez de apoiar o nome de Paulinho Freire (União Brasil).

Em entrevista à 98 FM, o parlamentar afirmou que respeita a “hierarquia” do partido e a liderança do senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, mas que “ordem absurda não se cumpre”. Ele disse que, se o PL insistir com Paulinho Freire, ele não deverá participar da disputa municipal.

“O presidente, no caso o senador Rogério Marinho, já se definiu pelo nome de Paulinho. Eu estou nos últimos suspiros tentando convencer para que tenhamos uma candidatura própria. Somos um partido grande. Deveríamos ter o protagonismo. Temos 3 deputados federais, 1 senador da República, 2 deputados estaduais, 20% do tempo de TV e dos recursos do fundo eleitoral. Por que ficarmos como coadjuvantes nas duas principais cidades do nosso estado, Natal e Mossoró? Entendo a necessidade de composição, mas não como coadjuvantes”, afirmou Sargento Gonçalves.

O deputado federal afirmou que sua posição não é uma “insubordinação”, mas sim uma defesa legítima. “É apenas o direito sagrado da liberdade, de poder expressar a opinião. Eu, enquanto eleitor, tenho direito de escolher meu voto”, enfatizou o deputado.

O parlamentar diz ter resistência ao nome de Paulinho Freire porque o deputado do União Brasil votou majoritariamente com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o ano de 2023. “Ele votou contra pautas importantes que eu defendo com muita convicção. Fica difícil e eu não consigo compreender. Como a gente negocia com Gonçalves? A gente é valores, princípio”, declarou.
Ele disse que toparia apoiar Paulinho Freire, mas apenas em um eventual segundo turno.

“Eu tenho mais de 20 anos de militar. Fui policial militar por 19 anos, também das Forças Armadas. Sou muito de respeitar disciplina e hierarquia, mas a regra básica no militarismo, quando a chega no primeiro dia, é: ordem absurda não se cumpre. Então, se é algo que eu considero absurdo, não tenho necessidade de cumprir”, finalizou.

Na semana passada, o deputado do União Brasil assinou um pedido de impeachment contra o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encabeçado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP). Gonçalves analisou o movimento como um aceno para a direita. “Sem dúvidas, foi uma sinalização, mas quantos impeachments nós tivemos e nós apresentamos? E fui o primeiro parlamentar a assinar o primeiro impeachment apresentado no ano passado, por crime de responsabilidade. Esperava a assinatura não apenas do Paulinho, mas dos outros parlamentares, com exceção dos que de fato se dizem de esquerda, que são base do governo Lula”, declarou.

Mesmo assim, frisou que tem boa relação com Paulinho, embora acredita que o apoio ao colega do Congresso Nacional poderia ser uma melhor alternativa em caso de segundo turno no pleito deste ano. “Tenho uma boa relação pessoal com ele. Mas, para deixar claro que não é um problema pessoal, que a gente pode até somar mais para frente, mas que eu continuo defendendo, com a esperança, que teremos um conservador no primeiro turno das eleições de Natal”, disse.

Em setembro do ano passado, Sargento Gonçalves anunciou ser pré-candidato a prefeito de Natal. Além dele, o também deputado federal do PL General Girão fez anúncio com a mesma intenção.

“Desde o primeiro momento, alguns vieram falar em individualismo ou projeto pessoal. Nunca teve projeto pessoal. Desde maio fui o primeiro a levantar a necessidade de termos uma candidatura própria em Natal e eu deixei muito claro que, se fosse o General Girão, Coronel Azevedo ou outro nome que surgisse e que representasse o conservadorismo de fato (eu apoiaria), lembrando que sou ativista da direita, apesar de ser militar. Estou na rua desde 2013, então eu conheço um pouco da direita do nosso município”, apontou.

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.