Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE NATAL DEBATE REVITALIZAÇÃO DA RIBEIRA COM DIREÇÃO DO COLÉGIO SALESIANO SÃO JOSÉ

 

Foto: Alex Régis

O prefeito Álvaro Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), uma comissão do Colégio Salesiano São José, tendo à frente o diretor geral, padre Ilmário Pinheiro. O chefe do Executivo municipal recebeu das mãos do gestor religioso um projeto de ampliação e modernização da instituição escolar que dialoga com o da revitalização do bairro da Ribeira, onde o Salesiano está situado há décadas.

 Álvaro Dias classificou de “arrojado” o projeto de reforma e modernização do Colégio Salesiano, acrescentando que casa com o espírito e a filosofia de sua gestão de investir na Ribeira e no Centro Histórico. “O Salesiano, que fica entre os dois bairros, é justamente dentro do foco que nós pretendemos modernizar e revitalizar para trazer as pessoas de volta e criarmos um movimento comercial, turístico e econômico importante para a cidade do Natal”, observou Álvaro.

 Na visão do diretorgeral do Salesiano, padre Ilmário Pinheiro, o momento é muito oportuno porque o colégio está investindo e fazendo melhorias para que continue a prestar um serviço de qualidade. Ele destacou que a instituição precisa crescer no conjunto e o entorno também precisa melhorar, e como a Prefeitura demonstra interesse em estabelecer o processo de revitalização da Ribeira, a reunião teve por objetivo estabelecer um diálogo para que a linguagem de um objetivo único dê também condições do Salesiano somar forças com o município.

 “A reunião nos deu orientações muito específicas e esse caminho conjunto pode nos ajudar, no intuito de tornar a Ribeira um lugar ainda melhor. Nós temos um projeto de melhorias físicas para o Salesiano e para atualizar a sua estrutura com o propósito de oferecer novos recursos para os nossos alunos. Quanto mais a Ribeira e seu entorno estiverem também crescendo, nós poderemos ofertar uma qualidade de serviço ainda mais eficiente. O Colégio Salesiano é um símbolo na Ribeira e durante todos esses anos, mesmo em meio aos desafios,nós não desistimos de investir e de manter neste bairro um colégio de excelência. Agora, com o crescimento e a revitalização da Ribeira, o colégio deve aparecer ainda mais como um espaço de excelência na educação”, ressaltou o diretor.

 Para o educador Mário Sérgio de Oliveira, que durante 46 anos trabalhou no Colégio Salesiano e atualmente é o secretárioadjunto de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, a visita dos gestores do Salesiano, que incluiu também a diretora Kenya Cristina de Oliveira, foi para aprimorar a ideia da Prefeitura e, especialmente, do prefeito de fortalecer o bairro da Ribeira. “É um projeto de visibilidade que vai proporcionar condições e despertar o interesse dos pais de alunos para com uma escola histórica situada no bairro da Ribeira, o coração da cidade de Natal, mas que hoje atravessa algumas dificuldades. Nós só poderemos minimizar essas dificuldades se fizermos desse projeto uma ação sólida para botar o bairro da Ribeira no lugar que merece. O Colégio Salesiano será ampliado e associado a isso ganhará uma estruturação diferente que vai desde a acessibilidade a cursos que serão oferecidos para a comunidade da cidade do Natal”, ressaltou Mário Sérgio.

 Praça Augusto Severo

Durante a reunião com os dirigentes do Colégio Salesiano, o prefeito Álvaro Dias reiterou a disposição de fazer gestões junto ao Governo do Estado no sentido de obter a cessão de algumas praças de Natal. Ele citou principalmente a praça Augusto Severo, localizada na Ribeira, defronte ao Salesiano, que está com obras de sua reforma paralisadas. A intenção é que a Prefeitura assuma o projetodentro da proposta de revitalização da Ribeira.

 “A praça Augusto Severo é um logradouro importante e histórico da Ribeira e, por conseguinte, da cidade de Natal. E a Prefeitura entende que, com a revitalização da Ribeira, poderá dar um novo aspecto à praça que se encontra danificada no momento. Temos o firme propósito de transformar o bairro da Ribeira, arquitetonicamente, comercialmente, culturalmente e turisticamente”, apontou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...