O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, sofreu uma tentativa de invasão, na madrugada deste sábado (24/2). Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu à ordem de parada.
Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.
Após passar por cima da barreira de fura-pneu, recebeu outro tiro. Após o segundo disparo, ele fugiu do local. Até o momento não houve prisão e um dos motivos seria o fato de não terem não anotado a placa. O outro motivo para demora seria o fato de não haver câmeras próximo ao jaburu.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a Polícia está investigando e ninguém foi pego em flagrante. Mais detalhes não foram divulgados.
Com informações de Na Mira – Metrópoles, R7 e UOL
Comentários
Postar um comentário