Antes do Carnaval, circulou na imprensa a informação de que o deputado federal Robinson Faria estaria de saída do PL para assumir o comando do Republicanos no Rio Grande do Norte.
Em silêncio, o prefeito Álvaro Dias, que assumiu a sigla no ano passado, ouviu e reagiu. Agora, Álvaro anuncia que vai receber o presidente nacional da sigla, deputado Marcos Pereira (SP), e o líder do partido na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), na próxima semana em Natal. Será um evento de filiações no Versailles Recepções.
As lideranças do União Brasil, do PP e do Republicanos estão em negociações para a criação de uma federação partidária. Já tem, inclusive, um nome sugerido: União Progressista Republicana. Se a aliança for concretizada, será a maior bancada do Congresso Nacional, com 151 deputados e 17 senadores. Mas, entre as siglas da possível aliança, há maior cautela do Republicanos quanto aos avanços.
Em alguns estados, como Rio de Janeiro e Pernambuco, há indefinições sobre a futura estrutura de comando.
Outra dúvida grande é se haveria tempo hábil para criar a federação antes das eleições municipais. Para que ela valha já no próximo pleito, precisaria estar vigente na primeira quinzena de abril.
Do Agora RN
Comentários
Postar um comentário