Pular para o conteúdo principal

RAPIDINHAS DO BLOG...

 


Por Luciano Vale

A política está pegando fogo nos bastidores com vista as eleições municipais. Em Caicó, já comenta-se sobre o lançamento de uma possível pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Adjuto Dias. Nome forte para o pleito.

FESTA DE 'ARROMBA'

Fontes informam que o prefeito Judas Tadeu vai promover uma festa de arromba neste próximo fim de semana. Evento será em um condomínio no Litoral Sul potiguar. O prefeito teria alugado uma mansão de praia no badalado espaço, e vai curtir a última metade do verão na orla norte-rio-grandense e aproveitar para fazer política também. 

Judas Tadeu almeja disputar a reeleição e é possível que ele anuncie a manutenção da parceria com o vice-prefeito Toinho Santiago, repetindo a chapa da última eleição para a disputa municipal de outubro vindouro.

BURAQUEIRA

A buraqueira no trecho da RN-118 que liga a  cidade de Caicó ao Distrito da Palma, sentido São João do Sabugi, só evidência o descaso do Governo Fátima Bezerra,  com as rodovias estaduais. Há seis anos no governo e nada foi resolvido. 

ESVAZIADO

O MDB de Mossoró, como também o de Caicó, deve ser esvaziado e corre o risco de ficar sem nenhum representante no legislativo nas duas cidades.  Atualmente, a previsão é que a sigla nem forme nominata para disputar as eleições de outubro em Mossoró. 

Em Mossoró,  três vereadores filiados ao partido estão de saída, dois estão de mudança para o União Brasil: Costinha e Lucas das Malhas; já Isaac da Casca não buscará a reeleição, vai entregar seu capital político à mãe, Heliane, que também está de saída do MDB para o Republicanos.

IMPLOSÃO NO PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a possibilidade de “implosão do partido” após o dirigente Valdemar Costa Neto ter elogiado Lula (PT). O diálogo do ex-mandatário com apoiadores ocorreu no Rio de Janeiro. 

Bolsonaro não fez menção ao nome de Valdemar. Mas na semana passada passou a circular um vídeo editado de uma entrevista do dirigente de dezembro, com trechos em que ele elogia o petista, sem o restante das respostas, em que ele também elogiava Bolsonaro.

Aliados do dirigente do PL atribuem o vídeo a uma tentativa da oposição de tentar criar um racha entre Bolsonaro e Valdemar e explorar isso eleitoralmente, sobretudo nas disputas municipais, como em São Paulo.

COISA DO PT...

O vídeo que viralizou e tornou o presidente do PL alvo nas redes sociais de apoiadores de bolsonaristas. À Folha de São Paulo ele classificou o vídeo como “fake”, por ter sido tirado de contexto.

Valdemar disse ainda que a repercussão do vídeo foi “coisa do PT”, e minimizou o episódio, afirmando que Bolsonaro nem ligou para ele por isso.

“O que eu falei do Lula, eu falei porque é verdade. Se eu não falar a verdade, perco a credibilidade, que é o que me resta na política. Ninguém pode negar que ele foi bom presidente. Ele elegeu a Dilma [Rousseff]. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.