Por Luciano Vale
A política está pegando fogo nos bastidores com vista as eleições municipais. Em Caicó, já comenta-se sobre o lançamento de uma possível pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Adjuto Dias. Nome forte para o pleito.
FESTA DE 'ARROMBA'
Fontes informam que o prefeito Judas Tadeu vai promover uma festa de arromba neste próximo fim de semana. Evento será em um condomínio no Litoral Sul potiguar. O prefeito teria alugado uma mansão de praia no badalado espaço, e vai curtir a última metade do verão na orla norte-rio-grandense e aproveitar para fazer política também.
Judas Tadeu almeja disputar a reeleição e é possível que ele anuncie a manutenção da parceria com o vice-prefeito Toinho Santiago, repetindo a chapa da última eleição para a disputa municipal de outubro vindouro.
BURAQUEIRA
A buraqueira no trecho da RN-118 que liga a cidade de Caicó ao Distrito da Palma, sentido São João do Sabugi, só evidência o descaso do Governo Fátima Bezerra, com as rodovias estaduais. Há seis anos no governo e nada foi resolvido.
ESVAZIADO
O MDB de Mossoró, como também o de Caicó, deve ser esvaziado e corre o risco de ficar sem nenhum representante no legislativo nas duas cidades. Atualmente, a previsão é que a sigla nem forme nominata para disputar as eleições de outubro em Mossoró.
Em Mossoró, três vereadores filiados ao partido estão de saída, dois estão de mudança para o União Brasil: Costinha e Lucas das Malhas; já Isaac da Casca não buscará a reeleição, vai entregar seu capital político à mãe, Heliane, que também está de saída do MDB para o Republicanos.
IMPLOSÃO NO PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a possibilidade de “implosão do partido” após o dirigente Valdemar Costa Neto ter elogiado Lula (PT). O diálogo do ex-mandatário com apoiadores ocorreu no Rio de Janeiro.
Bolsonaro não fez menção ao nome de Valdemar. Mas na semana passada passou a circular um vídeo editado de uma entrevista do dirigente de dezembro, com trechos em que ele elogia o petista, sem o restante das respostas, em que ele também elogiava Bolsonaro.
Aliados do dirigente do PL atribuem o vídeo a uma tentativa da oposição de tentar criar um racha entre Bolsonaro e Valdemar e explorar isso eleitoralmente, sobretudo nas disputas municipais, como em São Paulo.
COISA DO PT...
O vídeo que viralizou e tornou o presidente do PL alvo nas redes sociais de apoiadores de bolsonaristas. À Folha de São Paulo ele classificou o vídeo como “fake”, por ter sido tirado de contexto.
Valdemar disse ainda que a repercussão do vídeo foi “coisa do PT”, e minimizou o episódio, afirmando que Bolsonaro nem ligou para ele por isso.
“O que eu falei do Lula, eu falei porque é verdade. Se eu não falar a verdade, perco a credibilidade, que é o que me resta na política. Ninguém pode negar que ele foi bom presidente. Ele elegeu a Dilma [Rousseff]. Só que eu tava fazendo comparação: o Lula tem prestígio, Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta, carisma”, disse.
Comentários
Postar um comentário