Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE NATAL LANÇA CARNAVAL 2024

 

O Carnaval de Natal terá sete polos de eventos espalhados pela cidade e shows de artistas nacionais e locais, segundo anunciou a prefeitura da capital potiguar nesta quinta-feira (11), no lançamento da festa em 2024.

Entre as atrações já confirmadas pelo município estão: Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Roberta Sá, Ricardo Chaves, Geraldo Azevedo e Paralamas do Sucesso, Monobloco, Fafá de Belém, Majur e MV Bill, além de bandas e artistas locais como a Banda Grafith e Giannini Alencar.

A festa vai começar oficialmente na quinta-feira, 8 de fevereiro, no Polo Petrópolis (lateral da Praça Pedro Velho) com shows de Spok Frevo, Banda Do Giba e Convidados, Lia de Itamaracá e Elba Ramalho.

A festa da cidade também manterá projetos tradicionais como o Desfile das Kengas, a Escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, entre outros. Os desfiles das escolas de samba e das tribos de índio vão ocorrer na semana seguinte ao Carnaval.

Os sete polos de festa na cidade são:

  • Petrópolis
  • Ponta Negra
  • Redinha
  • Rocas
  • Ribeira
  • Nazaré
  • Centro Histórico

A programação seguirá a partir da sexta-feira (9) nos diversos polos, de forma simultânea, além dos blocos de ruas e orquestras de frevo incentivados por meio de editais, seleções públicas e projetos da Lei Djalma Maranhão.

Polo Petrópolis

A folia em Petrópolis segue na sexta-feira (9) com show de Carlinhos Brown, Roberta Sá no sábado (10), Chico César se apresentando no domingo (11) e Almir Rouche na terça-feira, dia 13.

O Polo recebe também prévias Carnavalescas e Blocos de Rua durante todo o dia. Na quinta-feira (8) o Cortejo Carnavalesco; na sexta (9) o projeto Full Chico (Jorge Negão e Gilberto Cabral), que sai do Bar 294 em direção ao Palco Petrópolis. No domingo, tem Bloco da Greiosa; segunda-feira (12), o Vão me Levando-Frevo do Xico; e na terça-feira (13) o Muitos Carnavais.

Polo Ponta Negra

O tradicional palco na praça do Gringo’s (Praça Ecológica) terá shows a partir da sexta-feira (9) indo até a terça (13). Ricardo Chaves sobe no palco no sábado (10), Alexandre Pires se apresenta no domingo (11), Geraldo Azevedo na segunda-feira (12) e Paralamas do Sucesso fechando a programação na terça-feira (13).

O Polo recebe também prévias Carnavalescas e Blocos de Rua durante todo o dia.

Polo Centro Histórico

O tradicional ponto de encontro da boemia da cidade, o Centro Histórico de Natal receberá programação variada de shows de sexta (9) a terça-feira (13).

No sábado (10) tem Majur; no domingo (11), o Desfile das Kengas com show de Fafá de Belém. Na segunda-feira (12) é a vez de Mv Bill. E fechando a grade no Centro tem Sergynho Pimenta na terça-feira (13).

No sábado, dia 10, tem Transfolia, no domingo (11) As Kengas e na terça-feira (13) o Galo dos Perturbados.

Polo Ribeira

A avenida Duque de Caxias (Passarela do Samba), na Ribeira, vai receber o desfile de Escolas de Samba e Cortejo das Tribos de Índios na semana seguinte ao Carnaval.

Na sexta-feira (16), das 18h às 20h, tem a apresentação das tradicionais Tribos de Índios. Das 20h até 1h o público terá o desfile das Escolas de Samba de Acesso e do Grupo B.

No sábado (17), é a vez do desfile das Escolas do Grupo A.

Polo Nazaré

Na rua lateral do Terminal Rodoviário de Natal, se apresentam a partir de sábado ( 10) Léo Patrício, Circuito Musical, Thiago Freitas e Thabata Medeiros. No domingo (11) é a vez de Luizinho Nobre, Sergynho Pimenta e Érika Silva. E na segunda-feira (12) tem Bira Santos, banda Grafith e banda Feras.

Polo Redinha

O tradicional Palco do Buiú, na Redinha, tem programação musical variada a partir da sexta (9), com shows de Spok Frevo e Orquestra e Circuito Musical, com Fantasmão e Giannini Alencar no sábado (10); Sergynho Pimenta e Thabata no domingo (11); Banda Grafith e Érika Silva na segunda-feira (12) e fechando a programação na terça (13) tem Monobloco e Banda Feras.

Polo Rocas

Berço do samba e do futebol, o bairro das Rocas tem folia na segunda-feira com o consagrado Segunda de Vagabundo (segunda, dia 12), desfile dos Blocos As Guerreiras, banda Carcará e bloco Os Grávidos. 


Com informações do g1/RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

JUSTIÇA TORNA EX-PREFEITO ELÍSIO GALVÃO INELEGÍVEL POR CINCO ANOS E EXIGE RESARCIMENTO DE VALOR DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO AOS COFRES PÚBLICOS

Foto/Reprodução  O juiz André Melo Gomes Pereira,  da Comsrca de Caicó, acatou decisão do Ministério Público Estadual, e condenou o ex-prefeito de São João do Sabugi,  Elísio Brito de Medeiros Galvão, através da sentença confirmadas pelo acórdão de id n° 58260889 e n° 90844420, pela prática de ato de improbidade administrativa previstos nos artigos art. 10, inciso IX e art. 11, incisos I e II, da Lei nº 8.429/92 e nas seguintes sanções: a) Ressarcimento integral do dano no valor da diferença entre o saldo bancário e o total inscrito como ‘restos a pagar’, resultando na quantia de R$ 133.999,91 (cento e trinta e três mil, novecentos e nove reais e noventa e um centavos); b) Suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 (cinco) anos; c) Pagamento de Multa Civil no valor de 10% (dez por cento) sobre o valor do dano; d) Proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por interméd...