Pular para o conteúdo principal

MPF COBRA FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR FESTAS NOS PARRACHOS DE PIRANGI

Após a realização de um evento irregular na noite da última quinta-feira (25), e a notícia de que outro ocorreu na sexta-feira (26) na área marinha conhecida como Parrachos de Pirangi, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte determinou que órgãos de controle ambiental, bem como o Município de Parnamirim, adotem medidas de fiscalização que possam coibir a realização de eventos no local considerado “ambientalmente frágil“.

Em um despacho assinado pelo procurador da República Luís de Camões Lima Boaventura, o MPF instaurou um Procedimento Administrativo para averiguar a regularidade da atividade econômica de passeio turístico e das atividades de lazer nos recifes marinhos da Ponta de Pirangi, localizados nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. O representante ministerial explica que tomou conhecimento da festa realizada, “com a participação de dezenas de embarcações e mais de uma centena de pessoas em local ambientalmente frágil, em total desrespeito às normas ambientais e sanitárias”, o que levou à instauração do procedimento.

De acordo com o despacho, o procedimento tem como objetivo inicial o “acompanhamento e renovação do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o propósito de melhor conservar a biodiversidade regional e ordenar o acesso e o uso da área, bem como se fomentar a criação de uma Unidade de Conservação Marinha no local”.

O documento segue apontando que, com o intuito de identificar os responsáveis da festa, para eventuais responsabilizações cível e criminal, ofícios devem ser destinados em caráter urgente à Capitania dos Portos, ao IDEMA, ao IBAMA e ao Município de Parnamirim, “requisitando adoção de medidas de fiscalização necessárias para coibir a prática de eventos irregulares nos Parrachos de Pirangi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

CAICÓ: MOTOTAXISTAS SE ARTICULAM PARA REALIZAÇÃO DE PROTESTO

Segundo informações chegadas ao blog, um grupo de moto taxistas de Caicó, está se articulando para realizarem um protesto contra as novas normas para multas que vão ser aplicadas em Caicó. Segundo o que colhemos de informações, o protesto não será contra o excesso de velocidade. “Somos de acordo estabelecer um limite de velocidade. Agora o que foi dito sobre o que as câmeras de monitoramento vão filmar, que nem sacola podemos carregar?  Isso vai nos prejudicar, a maioria dos mototáxi são pais de família, que vão ser prejudicados”.  Disse um dos articuladores do movimento. Perguntamos sobre o dia e horário deste protesto, mas, fomos informados que eles ainda estão se organizando.   De Roberto Flávio

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.