Pular para o conteúdo principal

MPF COBRA FISCALIZAÇÃO PARA COIBIR FESTAS NOS PARRACHOS DE PIRANGI

Após a realização de um evento irregular na noite da última quinta-feira (25), e a notícia de que outro ocorreu na sexta-feira (26) na área marinha conhecida como Parrachos de Pirangi, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte determinou que órgãos de controle ambiental, bem como o Município de Parnamirim, adotem medidas de fiscalização que possam coibir a realização de eventos no local considerado “ambientalmente frágil“.

Em um despacho assinado pelo procurador da República Luís de Camões Lima Boaventura, o MPF instaurou um Procedimento Administrativo para averiguar a regularidade da atividade econômica de passeio turístico e das atividades de lazer nos recifes marinhos da Ponta de Pirangi, localizados nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta. O representante ministerial explica que tomou conhecimento da festa realizada, “com a participação de dezenas de embarcações e mais de uma centena de pessoas em local ambientalmente frágil, em total desrespeito às normas ambientais e sanitárias”, o que levou à instauração do procedimento.

De acordo com o despacho, o procedimento tem como objetivo inicial o “acompanhamento e renovação do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o propósito de melhor conservar a biodiversidade regional e ordenar o acesso e o uso da área, bem como se fomentar a criação de uma Unidade de Conservação Marinha no local”.

O documento segue apontando que, com o intuito de identificar os responsáveis da festa, para eventuais responsabilizações cível e criminal, ofícios devem ser destinados em caráter urgente à Capitania dos Portos, ao IDEMA, ao IBAMA e ao Município de Parnamirim, “requisitando adoção de medidas de fiscalização necessárias para coibir a prática de eventos irregulares nos Parrachos de Pirangi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.